Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 9 de maio de 2025
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
jateí - educação

Educação Infantil de Jateí prioriza inclusão social

17 Out 2013 - 14h02Por Valéria Batista / Fátima News

No município de Jateí a Educação Infantil com frequência tem priorizado a inclusão social, abordando o assunto dentro da sala de aula, envolvendo os alunos de maneira prática e descontraída.

Como explica a diretora do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Tia Alzira, Maria Raimunda Bezerra, durante vários dias envolvendo-os alunos da creche, e das pré-escolas Giancarlos da Silva e Maria Anunciada Gomes (distrito Nova Esperança) foram desenvolvidas atividades na intenção de sensibilizar as crianças sobre a inclusão social, apresentando alguns locais onde a pessoa com necessidade especial realmente precisa, como piso tátil, alfabeto braile e rampas para cadeirantes.

E ainda como complemento foi mostrado a sala de apoio da Escola Estadual Bernadete Santos Leite. Já os alunos do Berçário II A (creche) tiveram a oportunidade de visitar a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais(Apae) do município de Glória de Dourados,  conhecendo de perto a realidade da criança “especial”. Foram recepcionados por alunos, coordenação e equipe, ao som de muita música, brincadeiras e alegria contagiante. Na oportunidade visitaram também a sala de apoio da Escola Estadual Eufrosina Pinto.

Com respaldo do prefeito Arilson Targino através da Secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer Eleni Felipe o objetivo da ação foi sensibilizar os alunos para que tenham um novo olhar sobre as diferenças, resgatando a cidadania e a inclusão da diversidade, buscando interagir sempre, tendo a consciência que não deve haver diferenças entre os mesmos.

Junte-se a nós no WhatsApp!

Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.

Entrar

Leia Também

Karimi é professora nos cursos de Farmácia, Biomedicina e Biologia da UNIGRAN UNIGRAN EM DESTAQUE
Estudo de professora da UNIGRAN é destaque no Globo Repórter
Fotos: Saul Schramm/Secom AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Mato Grosso do Sul bate o martelo: Rota da Celulose tem consórcio vencedor em disputa na bolsa
Amigos se despedem de motociclista morto em MS DESPEDIDA
Amigos se despedem de motociclista morto em MS
FOTOS: ELIAS FERREIRA / LUPA NEWS JATEÍ - POSSE POLÍCIA COMUNITÁRIA
Buscando integração, Polícia Comunitária empossa conselho municipal em Jateí
CULTURAMA DE LUTO
Familiares e amigos se despedem de Lázaro Pegoraro, Pax Oliveira informa o velório e sepultamento

Mais Lidas

PROCESSO SELETIVOPROCESSO SELETIVO
Prefeitura abre Processo seletivo com 117 vagas
PROCESSO SELETIVOOPORTUNIDADE DE EMPREGO
Prefeitura abre processo seletivo com salário de até R$ 4,8 mil, veja os cargos e como fazer
Domingos Mariano chegou a ficar preso nas ferragens do veículo / MS Todo DiaNÃO RESISTIU
TRISTE NOTÍCIA: Morre motorista que bateu em carreta
Região
Jovem que morreu em acidente esperava o primeiro filho e estava no 7º mês de gestação
CULTURAMA DE LUTO
Familiares e amigos se despedem de Lázaro Pegoraro, Pax Oliveira informa o velório e sepultamento