Menu
sexta, 29 de março de 2024
Busca
Busca
DOURADOS - UNIGRAN

UNIGRAN faz doações de 300 máscaras no Terminal de Transbordo e na Praça Antônio João em Dourados

UNIGRAN faz doações de 300 máscaras no Terminal de Transbordo e na Praça Antônio João em Dourados

6 Mai 2020 - 14h35Por ROGÉRIO SANCHES / FÁTIMA NEWS

DOURADOS - UNIGRAN - Na manhã desta quarta-feira (06), a Unigran de Dourados fizeram doação de 300 (Trezentas) máscaras de tecido no Terminal de Transbordo e também na Praça Antônio João em Dourados.

O público alvo foi principalmente as pessoas que se enquadram no grupo de risco da pandemia e a ação teve o objetivo de garantir maior prevenção contra a Covid-19, por meio da utilização das máscaras, conforme orienta os órgãos de saúde.A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sentadas e atividades ao ar livreA imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e atividades ao ar livre

Polícia Civil recebe doação de 100 protetores faciais da Inova UNIGRAN

A aceleradora Inova UNIGRAN doou mais uma remessa dos protetores faciais, modelo ‘face shield’ fabricadas com a tecnologia 3D, na manhã desta terça-feira, 28. Cem unidades do equipamento foram doadas à Delegacia Regional da Polícia Civil de Dourados, para que os profissionais que estão atuando na linha de frente da segurança pública tenham maior prevenção contra a Covid-19.

O modelo protege o rosto e colo, atendendo as normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa – e também foi avaliado por uma equipe multiprofissional da saúde. A impressão 3D produz o encaixe na cabeça e a viseira é feita de acetato, um material transparente.

“Assim que o delegado nos solicitou a doação prontamente atendemos, porque assim como os profissionais de saúde, os policiais estão na linha de frente garantindo a segurança pública da nossa cidade, e também precisam preservar a sua saúde e da sua família. Esses equipamentos são imprescindíveis para que muitos possam continuar trabalhando e, além de ter um custo alto, está em falta no mercado. Diante dessas dificuldades, nos reunimos com a aceleradora para pensarmos em como poderíamos ajudar nesse momento de grande dificuldade que o mundo enfrenta. A partir de então, desenvolvemos o protótipo dessas máscaras, seguindo as normas da Anvisa, adquirimos mais uma impressora 3D e os materiais necessários e iniciamos a produção. Acreditamos que se cada um fizer a sua parte, vamos superar essa pandemia sem grandes prejuízos à saúde da população”, explicou Cecília Tânia Grinberg Zauith, presidente da Mantenedora da UNIGRAN.

Lupércio Degerone, delegado regional da Polícia Civil de Dourados, elogiou a iniciativa da Instituição e destacou a importância dos protetores para os profissionais. “Conheci esse projeto por meio da imprensa e fiquei maravilhado com a iniciativa. Então, entrei em contato com a Instituição que imediatamente atendeu a nossa solicitação. Esses protetores serão utilizados pelos policiais que estão na linha de frente atendendo a população, registrando ocorrências, durante o dia, a madrugada e nos finais de semana, recebendo presos das Polícias Militar, Rodoviária Federal e Guarda Municipal, e também prendendo indivíduos de outros estados com mandado de prisão em aberto, que eventualmente podem estar infectados com a Covid-19. Ou seja, é um equipamento muito importante de prevenção à saúde dos policiais civis que estão com o trabalho ininterrupto, sem home office”, disse.

Acadêmicos e colaboradores da UNIGRAN estão produzindo cerca de mil unidades que estão sendo doadas a hospitais da região da Grande Dourados e também, a outros profissionais que estão atuando na linha de frente na pandemia do novo Coronavírus.

Respiradores

A equipe da Inova UNIGRAN também está desenvolvendo um protótipo de respirador para ser fabricado e doado aos hospitais da região. O equipamento está sendo produzido utilizando a tecnologia 3D e ainda com arduíno, que é uma placa de prototipagem eletrônica de código aberto e computação.

A previsão é que o protótipo seja o mais acessível no Brasil, se comparado com o custo da produção de outros modelos que estão sendo desenvolvidos em outras instituições brasileiras.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

DENGUE - Fotos: Divulgação / Governo de MS TRAGÉDIA
Criança de 7 anos morre de dengue em Mato Grosso do Sul
Thiago Gaia tinha 36 anos e era morador de Dourados - Crédito: Reprodução / O Correio News IDENTIFICADO TRABALHADOR
Identificado o trabalhador que morreu afogado ele tinha 36 anos e era de MS
FOTO: UNIGRAN DOURADOS UNIGRAN DOURADOS
Egressos de Arquitetura e Urbanismo da UNIGRAN ganham premiação estadual
Motociclista passou direto a rotatória; Fotos: Leandro Holsbach IDENTIFICADO
Identificado o jovem que morreu após bater moto em poste de energia, ele tinha 29 anos
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
É neste SÁBADO, sorteio de R$ 20 mil e muitos prêmios no aniversário de 22 anos do Jorge Mercado

Mais Lidas

Thiago Gaia tinha 36 anos e era morador de Dourados - Crédito: Reprodução / O Correio NewsIDENTIFICADO TRABALHADOR
Identificado o trabalhador que morreu afogado ele tinha 36 anos e era de MS
GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
PÁSCOA é no Jorge Mercado Atacarejo, confira as OFERTAS desta quarta e quinta-feira em Fátima do Sul
Achado de cadáver
Identificado corpo de homem encontrado morto a facadas em cidade de MS