A UNIGRAN Educacional foi consagrada, mais uma vez, como a melhor Instituição de Ensino Superior particular do Mato Grosso do Sul. Conforme dados divulgados pelo Ministério da Educação – MEC, nesta terça-feira, 2, o Centro Universitário recebeu o conceito 4, em uma escala que varia de 1 a 5, sendo considerada a melhor particular do estado.“Nós temos muito que comemorar”, comentou a Reitora da UNIGRAN Educacional, Rosa Maria D'Amato De Déa. O Centro Universitário ficou no topo do ranking, entre as 44 universidades do MS avaliadas pelo MEC, com Índice Geral de Curso – IGC 4. O indicador reúne itens indispensáveis para o MEC, como a média dos Conceitos de Cursos dos três anos anteriores. Sendo assim, a nota carimba a excelência de ensino da UNIGRAN por meio de sua infraestrutura, corpo docente de mestres e doutores e um projeto pedagógico completo.
Além de ser considerada a melhor, o curso de Direito, da UNIGRAN Dourados, e o curso de Administração, da UNIGRAN Capital, também foram destaques na avaliação. Os cursos conquistaram a nota 5, a máxima no Conceito Preliminar de Curso – CPC, também sendo considerados os melhores do estado.
“Um dos destaques deste vai para o nosso curso de Direito em Dourados, que sempre teve um conceito melhor entre os outros cursos do estado, com nota 4, porém este ano, além de ser o melhor do MS, ele recebeu a nota 5, ficando à frente de todas, incluindo as federais, as públicas e as confessionais”, ressaltou a Reitora.
O Pró-reitor de Ensino e Extensão da UNIGRAN Capital, Vinicius Soares de Oliveira, comemorou o resultado, ressaltando que a nota é o reconhecimento da qualidade de ensino da Instituição, apontando que o curso de Administração não só conquistou a melhor posição no estado, mas também foi considerado o melhor curso particular da região Centro-Oeste.
“Este resultado reforça a posição da UNIGRAN como líder em educação de qualidade no Mato Grosso do Sul. Ser o melhor curso de Administração do estado e alcançar destaque na região Centro-Oeste evidencia não apenas a excelência do curso em questão, mas também contribui para a reputação de toda a Instituição como um centro de excelência educacional”, afirmou o Pró-reitor.
Segundo Vinicius, vários pontos agregaram para a nota máxima no CPC, como o Projeto Pedagógico, que acompanha as mudanças do mercado e incorpora conhecimentos e práticas atuais, a coordenação do curso e seu corpo docente, com “seu compromisso inabalável com a excelência acadêmica e a inovação no ensino”, resultando em uma educação de qualidade, integrando teoria e prática, preparando os acadêmicos para desafios globais.
“A nota máxima no CPC é um reconhecimento formal da qualidade do ensino, infraestrutura, corpo docente, entre outros aspectos avaliados. Isso reforça a reputação da Instituição e dos cursos no mercado educacional. Além disso, estudantes em potencial buscam cursos de alta qualidade. A nota 5 é um diferencial importante na escolha de onde estudar, atraindo talentos e mantendo a competitividade do Centro Universitário. E, apesar de já estar no topo, o conceito máximo incentiva a Instituição e o curso a manterem-se atualizados e a buscar continuamente a inovação e a excelência em suas práticas de ensino”, apontou o Pró-reitor da Capital.
Cursos avaliados
Em Dourados, ainda foram avaliados os cursos de Administração (CPC 4), Ciências Contábeis (CPC 4), Comunicação Social – Publicidade e Propaganda (CPC 4) e Psicologia (CPC 4).
Já na Capital, também foram avaliados os cursos de Ciências Contábeis (CPC 4), Design de Interiores (CPC 4) e Psicologia (CPC 4).
Junte-se a nós no WhatsApp!
Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.
EntrarLeia Também

Estudo de professora da UNIGRAN é destaque no Globo Repórter

Proprietário de hamburgueria preso com 150 quilos de cocaína tem prisão preventiva decretada

Foragido é preso após perseguição em Dourados e confessa furtos de motocicletas

BORA TRABALHAR: Seara abre 200 vagas para operadores de produção em Dourados, veja como fazer

PM flagra passageira de aplicativo com droga nas partes íntimas em Dourados
Mais Lidas

Prefeitura abre Processo seletivo com 117 vagas

Prefeitura abre processo seletivo com salário de até R$ 4,8 mil, veja os cargos e como fazer

TRISTE NOTÍCIA: Morre motorista que bateu em carreta

Jovem que morreu em acidente esperava o primeiro filho e estava no 7º mês de gestação
