Menu
SADER_FULL
quarta, 12 de agosto de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
DOURADOS - UNIGRAN

Curso de Agronomia da UNIGRAN adota sistema de rodízio de acadêmicos para cuidar dos cultivos

Curso de Agronomia da UNIGRAN adota sistema de rodízio de acadêmicos para cuidar dos cultivos

25 Mar 2020 - 20h59Por UNIGRAN - ASSESSORIA

Para cumprir o calendário institucional sem colocar em risco a saúde dos acadêmicos e colaboradores, a UNIGRAN adotou medidas preventivas para evitar a disseminação do coronavírus. Após recomendação da Organização Mundial de Saúde – OMS – para que a população se mantenha em quarentena, a Instituição passou a utilizar de forma massiva os canais de comunicação on-line para interagir com os acadêmicos.

Até a retomada das atividades normais, os professores da UNIGRAN ministram o conteúdo das aulas através da plataforma Google Classroom, mas também utilizam outros meios, como vídeos ou grupos do WhatsApp. "Além do Classroom que sempre usamos, alguns professores criaram canais no YouTube e a maioria tem grupos de sua disciplina no WhatsApp, pois é o meio mais fácil de se comunicar, qualquer aluno consegue ter acesso sem precisar gastar muita internet", explica Mateus Secretti, coordenador do curso de Agronomia.

Como em Agronomia há muitos trabalhos de pesquisa em campo, para não perder o cultivo e prejudicar o andamento do semestre, a coordenação do curso adotou o sistema de rodizio de alunos evitando a aglomeração.

"A Agronomia não parou por totalidade. As atividades presenciais foram suspensas, porém tem muito cultivo que precisa ser terminado no campo, então os alunos se revezam entre membros do grupo e vai somente um no Cantão do Bosque para cuidar do que precisa. Sempre fica um coordenador para atender os acadêmicos e tirar dúvidas, além dos professores que estão disponíveis nos horários que seriam de aula", reforça Mateus Secretti.

Agronomia na UNIGRAN

O curso de Agronomia da UNIGRAN tem a duração de dez semestres e é oferecido nos períodos matutino e noturno.  Para ingresso em 2020, a Instituição oferece vagas por meio do Vestibular que pode ser agendando no site www.vestibularunigran.com.br, ou ainda com nota do Enem ou como portador de diploma. Mais informações podem ser obtidas pelas redes sociais curso, WhatsApp (67) 99222 5948 ou no link www.unigran.br/dourados/curso/33.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
CLOROQUINA: Pacientes reumáticos que fazem uso de cloroquina não estão imunes ao coronavírus
AÇÕES DEPUTADO BARBOSINHA
Barbosinha reivindica e Detran inicia ampliação em Dourados
ASSASSINATO
Rapaz que levou 18 tiros dentro de veículo morre em Dourados
SOB INVESTIGAÇÃO
Criança morre em Dourados após passar mal e polícia investiga caso
INTERNADO EM DOURADOS
Paciente internado em Dourados morre de coronavírus
INVESTIMENTOS DO GOVERNO MS
Com investimento de R$ 25 milhões, duplicação da MS-156 começa nas próximas semanas
COLAÇÃO DE GRAU
UNIGRAN inova e realiza colação de grau on-line pelo Google Classroom
COVID 19 EM BATAYPORÃ
Em um mês, Covid-19 já matou mais do que a Influenza em 12 anos no MS
ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Mãe e padrasto de uma adolescente de 12 anos são autuados por estupro de vulnerável
DOURADOS - 61 MORTES
Com mais dois registros, número de óbito em Dourados chega a 61