Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
UNIGRAN DOURADOS

Acadêmicos são premiados na final do 1º Desafio Empresarial da UNIGRAN em Dourados

Acadêmicos são premiados na final do 1º Desafio Empresarial da UNIGRAN em Dourados

20 Mai 2019 - 20h31Por UNIGRAN / ASSESSORIA

Inserir a prática na teoria aplicada em sala de aula. Esse foi um dos objetivos do 1º Desafio Empresarial da UNIGRAN. Para a competição, as 38 equipes de acadêmicos de Administração e Ciências Contábeis usaram um simulador de situações empresariais. A intenção foi desenvolver habilidades técnicas de gestão e planejamento, além de aprimorar a visão sistêmica acerca de comportamento empreendedor a partir de tomadas de decisões ágeis.

Das equipes que disputaram o Desafio Empresarial, em terceiro lugar ficou a Impulso, seguida pela Imperium e o primeiro lugar ficou com a equipe Action. Disputaram a final do Desafio, oito empresas: quatro formadas por alunos de Ciências Contábeis e quatro por alunos de Administração de Empresas.

Acadêmica do 7ª semestre de Administração de Empresas, Letícia Pedroso Veroni, que participou da disputa e ficou em primeiro lugar com a equipe Action, contou como é gratificante participar de um desafio que simula o dia a dia de uma empesa. “Foi uma experiência muito interessante ter uma noção de como funciona uma empresa, quais são os prós e os contras, além de tudo, pudemos saber onde muitas empresas acertam e muitas erram. É uma experiência real, muito legal de ser vivida”, afirmou Veroni.

Para o diretor de Inovação da UNIGRAN e coordenador do evento, Fabiano Nagamatsu, o empenho dos alunos nessas atividades paralelas à grade curricular é prova de que o acadêmico está cada vez mais antenado no avanço tecnológico e já disposto a colocar o aprendizado teórico em prática.

“A simulação foi feita com os alunos para eles entenderem a dinâmica empresarial, eles começaram a simulação presencial de uma empresa varejista e depois ficaram um mês trabalhando on-line e duas vezes por semana tomando todas as decisões das empresas via plataforma”, mencionou Nagamatsu.

Durante todo o tempo de duração do desafio, os estudantes participantes puderam vivenciar na prática todos os desafios, os ônus e bônus de administrar uma empesa, com a meta de se destacar no mercado de trabalho.

“É importante também salientar que os alunos, administradores destas empresas simuladas tinham como desafio principal manter-se no mercado de trabalho, além de alavancar os negócios, buscando estratégias como se as empresas fossem reais”, finaliza Fabiano Nagamatsu.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

UNIGRAN DOURADOS
Publicidade e Propaganda aborda 'Arte e Emoção' na profissão durante Sincom 2024
FOTO: UNIGRAN DOURADOS UNIGRAN DOURADOS
Sustentabilidade é foco da 15ª Jornada Acadêmica de Arquitetura e Urbanismo
Gabriel foi encontrado por populares que fazem caminhada no local; Foto: Sidnei Bronka/Ligado Na Notícia DOURADOS - POLÍCIA
Homem é encontrado morto com tiro na cabeça em Dourados
UNIGRAN DOURADOS - CONGRESSO
VIII Congresso da Saúde vai reunir mais de 30 profissionais renomados na UNIGRAN
José Braga tinha 77 anos de idade - (Foto: Rede social) LUTO
Morre José Braga, ex-vereador em Dourados e Fátima do Sul

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação