A dengue já fez 31 vítimas fatais em 19 municípios de Mato Grosso do Sul. É o que aponta o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde que teve os dados atualizados até dia 16 deste mês. Os 79 municípios totalizaram 100.494 notificações. Exceto os municípios de Juti e Paranhos, que apresentam média incidência, o restante aponta alta incidência para a dengue.
A alta incidência está classificada aos municípios acima de 300 casos por 100 mil habitantes. Em Mato Grosso do Sul, 77 municípios estão nesta situação.
O município que apresentou o maior número de mortes foi Campo Grande, que desde o inicio deste ano contabilizou 12 mortes; em seguida vem Vicentina, com duas mortes e as cidades de Anastácio, Aquidauana, Camapuã, Corguinho, Dois Irmãos do Buriti, Dourados, Fátima do Sul, Miranda, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranaíba, Rio Brilhante, Rio Verde de Mato Grosso, Sidrolândia, Sonora e Três Lagoas, cada uma com um óbito.
DOURADOS
Em julho deste ano o Levantamento do Índice Rápido do Aedes aegypti (Liraa) apontou que Dourados apresentava risco médio de dengue, podendo evoluir para novos casos da doença. O levantamento feito com base em amostragem de oito setores do município, apontou índice de 1,35% de infestação.
Foram inspecionados 3.324 imóveis e encontrados 45 focos do transmissor da dengue. O levantamento foi feito logo após as intensas chuvas corridas em Dourados no inicio de julho. Conforme dados estaduais, Dourados notificou janeiro a outubro deste ano 2.383 casos. Dos 79 municípios, Dourados está em 69º posição no ranking de incidências da dengue.
De acordo com a coordenadora do Centro de Controle de Zoonoses, Rosana Alexandre da Silva, com o período de chuva aliada ao calor intenso, os mosquitos tentem a proliferar, por isso, a prefeitura vai intensificar as campanha e ações nos próximos meses para evitar uma epidemia.
De acordo com Rosana, as equipes de agentes de endemias não pararam com o serviço. As orientações à população e trabalho de vistoria em residências são feitos de forma constante.
Até julho, 33.783 pessoas em todas as regiões da cidade tinham sido orientadas por meio de palestras, orientações e através de abordagem individual nas vias públicas. “O nosso objetivo é eliminar todos os criadouros de focos de mosquito, mas sempre conscientizando à população”, destacou.
Conecte-se conosco via WhatsApp!
Acesse o link abaixo e faça parte do nosso grupo VIP no WhatsApp para não perder nenhuma novidade.
Acessar Grupo VIPLeia Também

Estudo de professora da UNIGRAN é destaque no Globo Repórter

Mato Grosso do Sul bate o martelo: Rota da Celulose tem consórcio vencedor em disputa na bolsa

Amigos se despedem de motociclista morto em MS

Buscando integração, Polícia Comunitária empossa conselho municipal em Jateí

Familiares e amigos se despedem de Lázaro Pegoraro, Pax Oliveira informa o velório e sepultamento
Mais Lidas

Prefeitura abre Processo seletivo com 117 vagas

Prefeitura abre processo seletivo com salário de até R$ 4,8 mil, veja os cargos e como fazer

TRISTE NOTÍCIA: Morre motorista que bateu em carreta

Jovem que morreu em acidente esperava o primeiro filho e estava no 7º mês de gestação
