A situação é comum e pode ser observada em muitos lares brasileiros, onde o orçamento familiar não passou por um planejamento. Esse controle orçamentário doméstico é também uma preocupação que está presente no meio rural. Para levar conhecimento e melhorar o rendimento familiar, uma parceria entre Sindicato Rural de Fátima do Sul, Serviço Nacional de Aprendizado Rural (Senar) e Clube de Mães Santa Rita de Cássia, ofereceu o curso "Família e Qualidade de Vida e Controle de Orçamento Familiar".
O curso é gratuito, tem duração de 12h e além de levar ferramentas de controle orçamentário, irá tratar de temas como o relacionamento familiar, qualidade de vida, alimentação, trabalho, afetividade, a integridade da saúde, a importância do bom relacionamento, entre outras. O objetivo é também inserir a mulher na organização do orçamento familiar, favorecendo a qualidade de vida dos membros da família.
Para o Presidente do Sindicato Rural de Fátima do Sul, “é muito importante e gratificante essa parceria do Senar/MS, Sindicato Rural e da Prefeitura de Dourados para a capacitação das pessoas aqui da cidade, os alunos ganham conhecimento e podem num futuro próximo produzir até mesmo para garantir uma renda extra no final do mês. Estamos terminando o ano de 2013, mas com certeza em 2014 faremos muitos mais cursos com essa parceria”, conclui Roberto Vasconcelos.
Foto: Washington Lima / Fátima News. Legenda: Presidente do Sindicato Rural entrega certificados aos participantes do curso.
A mobilizadora do Senar em Fátima do Sul, Jane Casoti, informa que o Sindicato em parceria com a Famasul e Senar estará proporcionando aos interessados uma excelente oportunidade em participar do Curso de Produção Artesanal de Embutidos e Defumados de Suínos.
O Curso acontecerá no período: 10 à 13/12/2013. As inscrições poderão ser realizadas pelo fone: 3467-2440 ou pelos celulares 9639-6613 e 9976-1532.
Conecte-se conosco via WhatsApp!
Acesse o link abaixo e faça parte do nosso grupo VIP no WhatsApp para não perder nenhuma novidade.
Acessar Grupo VIPLeia Também

Estudo de professora da UNIGRAN é destaque no Globo Repórter

Mato Grosso do Sul bate o martelo: Rota da Celulose tem consórcio vencedor em disputa na bolsa

Amigos se despedem de motociclista morto em MS

Buscando integração, Polícia Comunitária empossa conselho municipal em Jateí

Familiares e amigos se despedem de Lázaro Pegoraro, Pax Oliveira informa o velório e sepultamento
Mais Lidas

Prefeitura abre Processo seletivo com 117 vagas

Prefeitura abre processo seletivo com salário de até R$ 4,8 mil, veja os cargos e como fazer

TRISTE NOTÍCIA: Morre motorista que bateu em carreta

Jovem que morreu em acidente esperava o primeiro filho e estava no 7º mês de gestação
