O fenômeno de acessar a internet enquanto assiste à televisão é um comportamento que vem se consolidando entre os internautas e, segundo o estudo Social TV, já é uma realidade para 16 milhões de brasileiros.
Desenvolvido pelo IBOPE Media para compreender os hábitos entre os que consomem conteúdo televisivo em diferentes plataformas, a pesquisa aponta que, embora a troca de mensagens por meio dos comunicadores seja a principal atividade online destes indivíduos simultâneos, 38% desses consumidores fazem comentários nas mídias sociais sobre os programas que estão assistindo na TV. Um aumento absoluto de 136% em relação a 2012, quando o IBOPE Media divulgou a primeira pesquisa sobre o tema.
De forma geral, o público feminino e os jovens se mostraram mais propensos a realizar atividades simultâneas que envolvam a sociabilização e o entretenimento. Analisando os dados das cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, concluiu-se que 65% das pessoas que comentam sobre um determinado programa durante sua transmissão são mulheres e 66% estão na faixa dos 10 a 29 anos de idade.
Os fatos engraçados geralmente são os mais comentados - 64% dos paulistas e cariocas acreditam que esse tipo de episódio é o que mais gera repercussão, seguido dos eventos polêmicos (44%) e trágicos (25%). Ainda em São Paulo e no Rio de Janeiro, o estudo aponta que 80% do público que faz comentários enquanto assiste à TV já trocou de canal ou ligou a televisão para ver um programa que foi sugerido ou comentado em uma mensagem que recebeu pela internet.
Participe do nosso canal no WhatsApp
Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.
ParticiparLeia Também

Fátima do Sul e Vicentina promovem em setembro o 7º Leilão Direito de Viver em prol Hospital de

Coxim vai avançar em pavimentação e drenagem com obras de infraestrutura em diferentes bairros

MS Ativo contempla drenagem, pavimentação e projeto para reforma do parque de exposições em Costa Ri

Para melhoria da infraestrutura urbana, MS Ativo atende projeto de pavimentação em Aparecida do Tabo

Governo do Estado lança licitação para obra de infraestrutura em Itaporã
Mais Lidas

NÃO RESISTIU: Após dias internado, morre a vítima de tentativa de homicídio em Fátima do Sul

Fátima do Sul se despede de Ozano Ladislau, Pax Oliveira informa sobre o velório e sepultamento

Jovem morre aos 16 anos e família decide doar órgãos da adolescente em MS

Bebê nasce com a irmã gêmea dentro do abdômen em caso raríssimo na Colômbia
