O lançamento regional da Campanha Papai Noel dos Correios 2013 será realizado nesta sexta-feira (8). A cerimônia, conduzida pelo diretor regional João Rocha e pelo Papai Noel, será na Agência Central dos Correios de Campo Grande/MS.
Realizada há 24 anos, a campanha tem como principal objetivo responder às cartas das crianças que escrevem ao Papai Noel e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Nos últimos três anos, em todo o País, foram recebidos 3,4 milhões de cartas destinadas ao Papai Noel dos Correios. Desse total, 2 milhões atendiam aos critérios da campanha e quase 75% foram adotadas, o que equivale a 1,5 milhão de cartas.
Em Mato Grosso do Sul, em 2012, foram 10.026 cartas selecionadas, sendo 8.682 delas atendidas (87% de adoção) por 2.831 padrinhos-voluntários que ajudaram a realizar os sonhos de milhares de crianças. Em Campo Grande foram 4.545 cartas selecionadas, sendo 94% delas adotadas.
Nacionalmente, desde 2010, os Correios estabeleceram parcerias com escolas públicas, creches e abrigos que atendem crianças em situação de vulnerabilidade social. O objetivo é trabalhar ações como desenvolver a habilidade da redação de carta, endereçar e usar corretamente o CEP.
Mato Grosso do Sul - Em todo o estado foram 36 instituições atendidas pela Campanha de 2012, entre escolas públicas, entidades assistenciais à infância, filantrópicas, núcleos socioeducativas e Centros de Educação Infantil, todos em comunidades com risco social, num total de 3.161 presentes entregues. Para este ano, em Campo Grande, serão atendidas cartinhas de crianças de cinco escolas públicas indicadas pela Secretaria Municipal de Educação: Escola Municipal Carlos Cristaldo Vilhalva (Jardim Aeroporto); Escola Municipal Professora Maria Tereza Rodrigues (Santa Emília); Escola Municipal Irmã Edith Coelho Neto (Jardim Colúmbia); Escola Municipal Senador Rachid Saldanha Derzi (Jardim Noroeste) e Escola Municipal Valdete Rosa da Silva (Jardim das Meninas).
Padrinhos
Disseminar o encantamento natalino por meio da campanha só é possível com a ajuda dos mais de 120 mil empregados dos Correios e da sociedade brasileira, que podem participar atuando como padrinhos. Os padrinhos são aqueles que adotam as cartinhas, providenciando os presentes solicitados pelas crianças.
Como funciona
A adoção de cartas da campanha é feita da mesma maneira em todo o Brasil: as cartas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas. Em seguida, são disponibilizadas para adoção na casa do Papai Noel ou em outras unidades da empresa. Os Correios não entregam cartas para adoção diretamente à população, em suas residências. As cartas do Papai Noel dos Correios ficam disponíveis apenas nos locais indicados pela empresa.
Os presentes relativos às cartas adotadas são entregues pelos padrinhos nos pontos divulgados pelos Correios para que posteriormente a entrega seja feita pela ECT. Não é permitida a entrega direta do presente e, para assegurar a observância desse critério, o endereço da criança não é informado ao padrinho.
As datas da campanha variam em cada Estado, e as demais informações oficiais sobre o Papai Noel dos Correios podem ser obtidas na página http://www.correios.com.br/papainoelcorreios2013 a partir do dia 5/11 ou pelos telefones 3003 0100 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 725 7282 (demais localidades).
Participe do nosso canal no WhatsApp
Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.
ParticiparLeia Também

Estudo de professora da UNIGRAN é destaque no Globo Repórter

Mato Grosso do Sul bate o martelo: Rota da Celulose tem consórcio vencedor em disputa na bolsa

Amigos se despedem de motociclista morto em MS

Buscando integração, Polícia Comunitária empossa conselho municipal em Jateí

Familiares e amigos se despedem de Lázaro Pegoraro, Pax Oliveira informa o velório e sepultamento
Mais Lidas

Prefeitura abre Processo seletivo com 117 vagas

Prefeitura abre processo seletivo com salário de até R$ 4,8 mil, veja os cargos e como fazer

TRISTE NOTÍCIA: Morre motorista que bateu em carreta

Jovem que morreu em acidente esperava o primeiro filho e estava no 7º mês de gestação
