Após assembleia realizada na sexta-feira (11) os bancários de Dourados e Região, incluindo Fátima do Sul, seguiram o indicativo do Comando Nacional da categoria e aceitaram a proposta oferecida pela Fenaban (Federação Nacional dos Bancos).
Com a decisão, a greve iniciada no dia 19 de setembro está oficialmente encerrada, e os bancos voltam ao atendimento normal a partir de amanhã (14). Durante a paralisação, apenas o serviço de autoatendimento estava disponível aos clientes das agências.
Em Dourados, onde estão instaladas 22 agências, o início deste mês foi de fila, inclusive nas lotéricas, que eram a outra opção para quem precisou fazer pagamentos. Apenas beneficiários de programas como Bolsa Família, e aposentados do INSS (Instituto Nacional de Seguro Social), além de pessoas que recebem outro tipo de auxílio estavam sendo atendidos, mas com bastante dificuldade.
Após 23 dias de greve, os trabalhadores aprovaram o reajuste de 8% para os salários, vales e auxílios, com ganho real de 1,82%. Os pisos serão reajustados em 8,5%, com ganho real de 2,29%.
A categoria irá acumular aumento real nos salários de 18,33% e 38,7% no piso, desde 2004. Além disso, ficou definido também que os bancários irão repor os dias em que ficaram parados (16 dias úteis) compensando com uma hora extra diária até o dia 15 de dezembro.
Junte-se a nós no WhatsApp!
Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.
EntrarLeia Também

Estudo de professora da UNIGRAN é destaque no Globo Repórter

Mato Grosso do Sul bate o martelo: Rota da Celulose tem consórcio vencedor em disputa na bolsa

Amigos se despedem de motociclista morto em MS

Buscando integração, Polícia Comunitária empossa conselho municipal em Jateí

Familiares e amigos se despedem de Lázaro Pegoraro, Pax Oliveira informa o velório e sepultamento
Mais Lidas

Prefeitura abre Processo seletivo com 117 vagas

Prefeitura abre processo seletivo com salário de até R$ 4,8 mil, veja os cargos e como fazer

TRISTE NOTÍCIA: Morre motorista que bateu em carreta

Jovem que morreu em acidente esperava o primeiro filho e estava no 7º mês de gestação
