Menu
SADER_FULL
domingo, 19 de setembro de 2021
Busca
Brasil

Zeca do PT acompanhará visita de Lula à fábrica em Três Lagoas

18 Fev 2010 - 13h34Por Campo Grande News

O ex-governador Zeca do PT confirmou hoje que estará em Três Lagoas durante a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à fábrica de celulose da Fíbria, inaugurada em 30 de março do ano passado.

Até terça-feira, o ex-governador vinha afirmando que só iria se recebesse um convite formal da Internacional Paper, empresa que opera em conjunto com a Fíbria em Três Lagoas.

“Lula quer que eu esteja lá, mas esclareci que se a empresa não me convidar formalmente eu não estarei presente", disse Zeca via Twitter na terça-feira.

Hoje ele confirmou ter recebido o convite. Em Três Lagoas, Zeca dividirá atenções com o governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB).

O ex-governador é amigo de longa data do presidente e foi convidado por ele para participar de sua agenda no Estado. Já André Puccinelli é considerado o principal alvo de Lula para as eleições de 2010, quando pretende eleger a ministra Dilma Roussef como sua sucessora.

Em Mato Grosso do Sul, o presidente terá a difícil missão de dar atenção política tanto a André quanto a Zeca, que prometem protagonizar este ano o maior embate político já visto no Estado.

E é justamente isso que o presidente pretende evitar, sem criar mal estar. Será um trabalho difícil, considerando que Lula deve ficar por pouco mais de duas horas no Estado.

Juntos – O senador Delcídio do Amaral viajará no mesmo avião do presidente e o acompanha na viagem de volta a Brasília no fim da manhã, logo após o encerramento da programação.

Delcídio e outras lideranças petistas de Mato Grosso do Sul participam do IV Congresso Nacional do PT, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

Na ocasião, será oficializada a candidatura de Dilma e também haverá discussões sobre o programa de governo e a política de alianças para o pleito deste ano.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TSUNAMI NO BRASIL?
Brasil pode ser atingido por tsunami; entenda
SERPENTE
Rapaz de 18 anos é atacado por jararaca durante pescaria
TRIBUNAL DO CRIME
Traficantes enterram mulher viva para vingar denúncia
TEMPESTADE
Temporal derruba árvore sobre carros e deixa bairros no escuro
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: ministério registra 34,4 mil casos e 643 mortes em 24 horas
COMOÇÃO E REVOLTA
Menina de 5 anos é morta com tiro na cabeça enquanto caminhava para comprar lanche
CEF de Fátima do Sul OPORTUNIDADE
Caixa abre concurso com salários de mais de R$ 3 mil; confira
QUASE 600 MIL MORTES
Covid-19: mortes sobem para 588,5 mil e casos, para 21,03 milhões
LIÇÕES DA BÍBLIA
Uma rua de mão dupla
LATROCINIO
Dupla invade casa, tranca mulher e crianças em quarto e mata homem degolado