Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Zeca confirma visita de Lula no dia 24 a Dourados

10 Ago 2010 - 13h09Por Fátima News com assessoria

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve chegar a Dourados por volta das 9h30 do dia 24 de agosto, seguindo direto para a sede da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), onde acontece uma cerimônia de entrega e anúncio de obras. Os detalhes da agenda foram acertados entre a reitoria da UFGD e o MEC (Ministério da Educação), nesta segunda-feira.

A cerimônia de entrega de obras está previamente marcada para as 10h do dia 24, uma terça-feira, em um palco a ser armado no estacionamento da Unidade II da UFGD, informou a assessoria de comunicação da universidade. Lula fará a entrega oficial de quatro obras executadas a partir de 2008 e que somaram investimentos de R$ 20 milhões: o anfiteatro, o restaurante universitário, a quadra poliesportiva e o Centro de Educação Infantil que atende filhos de alunos, servidores e moradores da região.

Na mesma cerimônia o presidente anuncia outras 15 obras: Laboratório de Pesquisa em Agroenergia, projeto de acessibilidade, Laboratório de Engenharia de Energia, retomada da obra da Biblioteca Central, Laboratório de Educação Física, Laboratório de Artes Cênicas, Escola de Psicologia no Hospital Universitário, bloco da Faculdade de Engenharia, Laboratório Multidisciplinar, Núcleo de Pesquisa das Faculdades de Administração, Ciências Contábeis e Economia, Biblioteca da Faculdade de Direito, Laboratório de Pesquisas em Ciências da Saúde, Laboratório de Engenharia Agrícola, Centro de Tecnologia do Pescado e o Centro de Psicultura Experimental, Treinamento e Difusão de Tecnologia, estas duas últimas obras do Ministério da Aquicultura e Pesca.

Incluindo as obras que serão entregues, as que estão em andamento (prédio da Reitoria, três blocos de salas de aula, prédio da Faculdade de Direito, Centro de Convivência e prédio Multiuso da Fazenda Experimental) e as que serão lançadas, praticamente dobra a estrutura física da UFGD, universidade criada por Lula em 2005 e que já soma 800 servidores (entre professores e administrativos), tem 5.100 alunos matriculados em diversos cursos de graduação e mais 800 de pós-graduação, sendo dois doutorados e nove mestrados. Em 2011 devem ser implantados mais um doutorado e cinco mestrados.

Na próxima semana o Cerimonial da Presidência da República terá detalhada a agenda de Lula em Mato Grosso do Sul. Ainda não se sabe se o presidente vai direto a Dourados ou se passa em Campo Grande, onde o governo federal tem diversos investimentos em andamento. O complexo Imbirussu-Serradinho é um deles, que inclui construção de casas, pavimentação, drenagem e urbanismo do fundo de córrego. O governo federal também investe pesado na construção de casas populares através do programa Minha Casa, Minha Vida, e em obras de saneamento em diversos municípios.

Também não está definida a hora de retorno do presidente. Durante a manhã do dia 24 de agosto ele cumpre agenda institucional e está para ser confirmada sua participação em um grande ato político marcado para a mesma data, em Dourados, da coligação A Força do Povo em apoio às candidaturas de Dilma Rousseff a presidente e Zeca do PT ao governo do Estado.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
OLHA A HISTÓRIA
Mulher é presa por matar namorado e incendiar carro com o corpo dentro
FOTO: GEONE BERNARDOFRENTE FRIA CHEGOU
Frente fria chega com força e traz mínima de 10°C na primeira do ano; confira a previsão
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
O crime foi cometido durante a madrugada desta quinta-feira (18) / PCMSCOISA DE DOIDO
Mãe e padrasto são presos após abandonar filhos e recém-nascido para roubar moto