Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 25 de setembro de 2020
SADER_FULL
Busca
ZANZI
Brasil

Zeca confirma visita de Lula no dia 24 a Dourados

10 Ago 2010 - 13h09Por Fátima News com assessoria

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve chegar a Dourados por volta das 9h30 do dia 24 de agosto, seguindo direto para a sede da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), onde acontece uma cerimônia de entrega e anúncio de obras. Os detalhes da agenda foram acertados entre a reitoria da UFGD e o MEC (Ministério da Educação), nesta segunda-feira.

A cerimônia de entrega de obras está previamente marcada para as 10h do dia 24, uma terça-feira, em um palco a ser armado no estacionamento da Unidade II da UFGD, informou a assessoria de comunicação da universidade. Lula fará a entrega oficial de quatro obras executadas a partir de 2008 e que somaram investimentos de R$ 20 milhões: o anfiteatro, o restaurante universitário, a quadra poliesportiva e o Centro de Educação Infantil que atende filhos de alunos, servidores e moradores da região.

Na mesma cerimônia o presidente anuncia outras 15 obras: Laboratório de Pesquisa em Agroenergia, projeto de acessibilidade, Laboratório de Engenharia de Energia, retomada da obra da Biblioteca Central, Laboratório de Educação Física, Laboratório de Artes Cênicas, Escola de Psicologia no Hospital Universitário, bloco da Faculdade de Engenharia, Laboratório Multidisciplinar, Núcleo de Pesquisa das Faculdades de Administração, Ciências Contábeis e Economia, Biblioteca da Faculdade de Direito, Laboratório de Pesquisas em Ciências da Saúde, Laboratório de Engenharia Agrícola, Centro de Tecnologia do Pescado e o Centro de Psicultura Experimental, Treinamento e Difusão de Tecnologia, estas duas últimas obras do Ministério da Aquicultura e Pesca.

Incluindo as obras que serão entregues, as que estão em andamento (prédio da Reitoria, três blocos de salas de aula, prédio da Faculdade de Direito, Centro de Convivência e prédio Multiuso da Fazenda Experimental) e as que serão lançadas, praticamente dobra a estrutura física da UFGD, universidade criada por Lula em 2005 e que já soma 800 servidores (entre professores e administrativos), tem 5.100 alunos matriculados em diversos cursos de graduação e mais 800 de pós-graduação, sendo dois doutorados e nove mestrados. Em 2011 devem ser implantados mais um doutorado e cinco mestrados.

Na próxima semana o Cerimonial da Presidência da República terá detalhada a agenda de Lula em Mato Grosso do Sul. Ainda não se sabe se o presidente vai direto a Dourados ou se passa em Campo Grande, onde o governo federal tem diversos investimentos em andamento. O complexo Imbirussu-Serradinho é um deles, que inclui construção de casas, pavimentação, drenagem e urbanismo do fundo de córrego. O governo federal também investe pesado na construção de casas populares através do programa Minha Casa, Minha Vida, e em obras de saneamento em diversos municípios.

Também não está definida a hora de retorno do presidente. Durante a manhã do dia 24 de agosto ele cumpre agenda institucional e está para ser confirmada sua participação em um grande ato político marcado para a mesma data, em Dourados, da coligação A Força do Povo em apoio às candidaturas de Dilma Rousseff a presidente e Zeca do PT ao governo do Estado.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Motorista registrou a travessia de uma jiboia na avenida Ayrton Senna, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. FORA DO HABITAT
VÍDEO: motorista flagra jiboia cruzando pista de avenida no RJ: 'olha isso'
Só queria que me entendessem sem preconceito! PRECONCEITO
Jovem é expulso de casa ao assumir namoro com mulher trans
Yan e um comparsa renderam mãe e filha na rua CRIMINOSO
Bandido morto pela PM arrancou família de carro e agrediu mulher uma semana antes
O diesel não sofreu reajuste. + ALTA
Gasolina sobe 4% nas refinarias, anuncia Petrobras
O total de mortes causadas por covid-19 chega a 138.108, um acréscimo de 0,6% sobre a soma de segunda Saúde
Covid-19: Brasil tem 33,5 mil novos casos e 836 mortes em 24 horas
HERANÇA PORTUGUESA
A herança portuguesa na vida cotidiana do Brasil
Os beneficiários nascidos em janeiro  3,9 milhões de pessoas  poderão sacar AJUDA FINANCEIRA
Caixa paga nova parcela do auxílio emergencial para 5,6 milhões de pessoas
o maior programa de assistência aos mais pobres no Brasil e talvez um dos maiores do mundo PRESIDENTE NA ONU
Bolsonaro diz que brasileiros receberam mil dólares de auxílio
Imagem: Reprodução/Balanço Geral Londrina FUGA EM MASSA
Presos fogem de cadeia após surto de Covid-19
Material estava dentro de uma bexiga e enrolado com fita isolante PROFUNDEZAS DO CRIME
8 celulares e outros materiais são retirados do ânus de preso