Menu
SADER_FULL
domingo, 19 de setembro de 2021
Busca
Brasil

Vídeos sobre projetos da UFGD são selecionados pela Fiocruz

19 Nov 2009 - 17h53Por Fátima News, com Assessoria

Os vídeos produzidos pelo auditor Franz Maciel Mendes enquanto atuava como servidor da Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) sobre os projetos Bem-me-quer e Pediculose e sobre o Simulado de Resgate foram selecionados pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) para exibição na Mostra Nacional de Vídeos em Saúde e para compor o acervo do catálogo da VideoSaude da Fiocruz.

Os vídeos mostram projetos da UFGD e agora poderão ser exibidos de acordo com os interesses da Fiocruz em canais universitários, comunitários e educativos, em circuitos fechados sem fins lucrativo, no Canal Saúde/Embratel e Tvs Educativas/Cultura.

O vídeo “Projeto Bem-me-quer promovendo a saúde através da solidariedade” tem dois minutos e retrata o trabalho de acadêmicos da UFGD no Hospital Universitário. O projeto tem por finalidade a troca de experiências e a união por uma causa maior – o conforto e a redução do estresse causado pela enfermidade e internação hospitalar.

Já o vídeo “Projeto Pediculose” tem 98 minutos e apresenta o trabalho realizado pela disciplina de parasitologia no curso de Medicina da UFGD junto às comunidades da periferia de Dourados. Detecta e orienta os pais e as crianças sobre o tratamento do piolho e reforça nos estudantes de medicina os conceitos introduzidos na faculdade, além de colocar os acadêmicos em contato com a realidade social.

Com cinco minutos, o vídeo “Simulado de resgate em acidente de trânsito no centro de Dourados/MS” registra algumas cenas do simulado realizado em 14/12/2007 em Dourados (MS). Foi uma oportunidade para testar a estrutura de resgate existente e contou com a participação de vários governamentais, entre eles a UFGD.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

TSUNAMI NO BRASIL?
Brasil pode ser atingido por tsunami; entenda
SERPENTE
Rapaz de 18 anos é atacado por jararaca durante pescaria
TRIBUNAL DO CRIME
Traficantes enterram mulher viva para vingar denúncia
TEMPESTADE
Temporal derruba árvore sobre carros e deixa bairros no escuro
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: ministério registra 34,4 mil casos e 643 mortes em 24 horas
COMOÇÃO E REVOLTA
Menina de 5 anos é morta com tiro na cabeça enquanto caminhava para comprar lanche
CEF de Fátima do Sul OPORTUNIDADE
Caixa abre concurso com salários de mais de R$ 3 mil; confira
QUASE 600 MIL MORTES
Covid-19: mortes sobem para 588,5 mil e casos, para 21,03 milhões
LIÇÕES DA BÍBLIA
Uma rua de mão dupla
LATROCINIO
Dupla invade casa, tranca mulher e crianças em quarto e mata homem degolado