Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 5 de julho de 2025
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Vídeos sobre projetos da UFGD são selecionados pela Fiocruz

19 Nov 2009 - 17h53Por Fátima News, com Assessoria

Os vídeos produzidos pelo auditor Franz Maciel Mendes enquanto atuava como servidor da Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) sobre os projetos Bem-me-quer e Pediculose e sobre o Simulado de Resgate foram selecionados pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) para exibição na Mostra Nacional de Vídeos em Saúde e para compor o acervo do catálogo da VideoSaude da Fiocruz.

Os vídeos mostram projetos da UFGD e agora poderão ser exibidos de acordo com os interesses da Fiocruz em canais universitários, comunitários e educativos, em circuitos fechados sem fins lucrativo, no Canal Saúde/Embratel e Tvs Educativas/Cultura.

O vídeo “Projeto Bem-me-quer promovendo a saúde através da solidariedade” tem dois minutos e retrata o trabalho de acadêmicos da UFGD no Hospital Universitário. O projeto tem por finalidade a troca de experiências e a união por uma causa maior – o conforto e a redução do estresse causado pela enfermidade e internação hospitalar.

Já o vídeo “Projeto Pediculose” tem 98 minutos e apresenta o trabalho realizado pela disciplina de parasitologia no curso de Medicina da UFGD junto às comunidades da periferia de Dourados. Detecta e orienta os pais e as crianças sobre o tratamento do piolho e reforça nos estudantes de medicina os conceitos introduzidos na faculdade, além de colocar os acadêmicos em contato com a realidade social.

Com cinco minutos, o vídeo “Simulado de resgate em acidente de trânsito no centro de Dourados/MS” registra algumas cenas do simulado realizado em 14/12/2007 em Dourados (MS). Foi uma oportunidade para testar a estrutura de resgate existente e contou com a participação de vários governamentais, entre eles a UFGD.

 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

BONITO - MS - ROTAS - FOTO: FÁBIO CARVALHO / BONITO INFORMA VAI PARA BONITO - MS ???
Vai para BONITO (MS)?, então confira às 03 rotas diferentes para chegar à capital do ecoturismo
Evento
1a noite da 48ª Queima da Fogueira de Jateí-MS foi marcada por rodeio, grandes shows veja as fotos
CGE e AGE de MS estão entre as empresas premiadas no IIA May Brasil 2025
PF desmonta esquema nacional de venda de diplomas falsos usados ilegalmente no mercado de trabalho
CAIXA - FOTO:  Rafa Neddermeyer/Agência Brasil CONTESTAR DESCONTOS INDEVIDOS
Saiba como contestar descontos não autorizados do INSS

Mais Lidas

FÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul se despede do Pioneiro e membro da CCB, Cidalino Américo, família informa o velório
Policial
Tragédia em Glória de Dourados: Jovem confessa ter matado a própria mãe com cinco facadas
Policial
Jovem é preso suspeito de matar a própria mãe em Glória de Dourados
GLÓRIA DE DOURADOS DE LUTO
Glória de Dourados chora a morte de Michelly Rios, Pax Oliveira informa sobre velório e sepultamento
Policial
Homem condenado por roubo é capturado em ação conjunta da Polícia Civil e Militar em Deodápolis