Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Vera Baur implanta escolinha de futebol em G. de Dourados

5 Out 2006 - 18h00

A prefeita de Glória de Dourados Vera Regina Dalcin Baur (PL), solicitou junto a secretaria municipal de educação cultura esporte e lazer, departamento de esporte, para iniciar  mais um projeto na área de esporte. Desta vez a prefeita acompanhou o ponta pé inicial das atividades na  escolinha de futebol, iniciando  no mês de setembro deste ano  com 150 alunos na faixa etária  entre 08 a 15 anos de idade. O projeto é coordenado pelo departamento municipal de esportes e  tem como objetivo  preencher o tempo ocioso dos alunos e transforma-los  em futuros cidadãos, possibilitando o aperfeiçoamento na pratica do futebol através dos treinamentos de fundamentos e físicos.

 

 

Nesta primeira etapa os alunos foram divididos pela faixa etária de idade em três  turmas, de 08 a 10 anos, de 11 a 13 anos e  outra com  alunos até 15 anos, idade limite para participar dessa primeira fase do projeto. Quanto os requisitos necessários para fazer parte do grupo, são;  a freqüência escolar e o rendimento perante apresentação do  boletim escolar. As aulas acontecem nos dias  de quarta feira das 18:00  as 20:00 horas no ginásio municipal de esportes e aos sábados das 07:00 as 11:00 horas no estádio municipal Dois de Maio, aumentando a carga de treinamentos gradativamente, as aulas  são ministradas pelo professor de educação física Reginaldo Borges,  e conta com o apoio do diretor municipal de esporte Carlos Daniel Morais Moreira.

 

Com o inicio da escolinha de futebol, a prefeita Vera Baur coloca em pratica mais um projeto do seu plano administrativo, e na aula inaugural Vera Baur falou da satisfação de proporcionar  um futuro melhor aos alunos da escolinha de futebol, através do trabalho de equipe da secretária de educação cultura esporte e lazer  Eunice Ramalho Masuko. “Quero ter o prazer de acompanhar o crescimento e desenvolvimento esportivo desses alunos, afinal de contas eles também precisam de um bom desempenho escolar para prosseguir fazendo parte do projeto, e isso é muito importante para o futuro deles”. Ainda Vera Baur,  recentemente entregamos a pista de skate construída ao lado do Ginásio de esportes, e neste momento já esta em fase de conclusão a construção da quadra de esporte nas dependências da escola municipal Dois de Maio, estamos em busca de mais alternativas nesta área, através de projetos que visam o aceso no esporte e lazer a toda população.  
 
 
 
Glória News
 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação