Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 17 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Vera Baur implanta escolinha de futebol em G. de Dourados

5 Out 2006 - 18h00

A prefeita de Glória de Dourados Vera Regina Dalcin Baur (PL), solicitou junto a secretaria municipal de educação cultura esporte e lazer, departamento de esporte, para iniciar  mais um projeto na área de esporte. Desta vez a prefeita acompanhou o ponta pé inicial das atividades na  escolinha de futebol, iniciando  no mês de setembro deste ano  com 150 alunos na faixa etária  entre 08 a 15 anos de idade. O projeto é coordenado pelo departamento municipal de esportes e  tem como objetivo  preencher o tempo ocioso dos alunos e transforma-los  em futuros cidadãos, possibilitando o aperfeiçoamento na pratica do futebol através dos treinamentos de fundamentos e físicos.

 

 

Nesta primeira etapa os alunos foram divididos pela faixa etária de idade em três  turmas, de 08 a 10 anos, de 11 a 13 anos e  outra com  alunos até 15 anos, idade limite para participar dessa primeira fase do projeto. Quanto os requisitos necessários para fazer parte do grupo, são;  a freqüência escolar e o rendimento perante apresentação do  boletim escolar. As aulas acontecem nos dias  de quarta feira das 18:00  as 20:00 horas no ginásio municipal de esportes e aos sábados das 07:00 as 11:00 horas no estádio municipal Dois de Maio, aumentando a carga de treinamentos gradativamente, as aulas  são ministradas pelo professor de educação física Reginaldo Borges,  e conta com o apoio do diretor municipal de esporte Carlos Daniel Morais Moreira.

 

Com o inicio da escolinha de futebol, a prefeita Vera Baur coloca em pratica mais um projeto do seu plano administrativo, e na aula inaugural Vera Baur falou da satisfação de proporcionar  um futuro melhor aos alunos da escolinha de futebol, através do trabalho de equipe da secretária de educação cultura esporte e lazer  Eunice Ramalho Masuko. “Quero ter o prazer de acompanhar o crescimento e desenvolvimento esportivo desses alunos, afinal de contas eles também precisam de um bom desempenho escolar para prosseguir fazendo parte do projeto, e isso é muito importante para o futuro deles”. Ainda Vera Baur,  recentemente entregamos a pista de skate construída ao lado do Ginásio de esportes, e neste momento já esta em fase de conclusão a construção da quadra de esporte nas dependências da escola municipal Dois de Maio, estamos em busca de mais alternativas nesta área, através de projetos que visam o aceso no esporte e lazer a toda população.  
 
 
 
Glória News
 

Leia Também

LIÇÕES DA BÍBLIA
Amar a Deus
LIÇÕES DA BÍBLIA
Ame o Senhor, seu Deus
BRASIL VERDE
Governadores avançam na criação de consórcio em defesa do desenvolvimento sustentável
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
LIÇÕES DA BÍBLIA
Outras imagens
LIÇÕES DA BÍBLIA
Seu povo especial
REVOLTANTE
Vanessa, de 18 anos, é atropelada e morre após reagir a assédio
LIÇÕES DA BÍBLIA
O livro da aliança
PAVOROSO
Acumulador de lixo transforma rua de cidade modelo em paraíso das ratazanas
JOGOS MORTAIS
Escola envia carta aos pais alertando sobre a série 'round 6'