Encerrada a 1ª etapa da Campanha de Vacinação contra Poliomielite, que este ano teve como slogan: “VACINOU É GOL”, a Prefeitura Municipal de Fátima do Sul, por meio da Secretaria de Saúde faz um balanço positivo e apresenta números que superam as metas estabelecidas.
Segundo a Secretária de Saúde Priscila Gazola, a meta de Fátima do Sul para vacinação de crianças na faixa etária de 0 a 4 anos era de 1.211 doses, sendo que foram aplicadas 1.289 doses, o que corresponde a 106.44%, superando a meta prevista.
“A Campanha Nacional de Vacinação tem por objetivo manter o Brasil na condição de País certificado internacionalmente para a erradicação da poliomielite” informou a Secretária de Saúde Priscila Gazola, divulgando também que ocorrerá a 2ª etapa no dia 14 de agosto, em todas as Unidades de Saúde da Família, em Fátima do Sul e Culturama.
A Secretária de Saúde Priscila lembra aos pais que a Poliomielite ou paralisia infantil é uma doença infecto-contagiosa viral aguda, que pode provocar seqüelas permanentes ou levar à morte. O único reservatório da poliomielite é o homem. O vírus se instala e se multiplica no tubo digestivo e logo pode apresentar viremia, com invasão do sistema nervoso central e ataque às células motoras. Acomete em geral os membros inferiores, de forma assimétrica, tendo como principais características: flacidez muscular.
Participe do nosso canal no WhatsApp
Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.
ParticiparLeia Também

Projeto de MS apoiado pela Fundect representa o Brasil em evento nos Estados Unidos

Congresso mira novas limitações às bets; plataforma de cassino que paga no cadastro já é proibida

Feriado e final de semana tem previsão de tempo firme com temperaturas amenas no Estado

Concurso do INSS oferece mil vagas e salário inicial que pode chegar até R$ 9 mil

Quadrilha é presa por furtar bolas, chuteiras e uniformes da CBF
Mais Lidas

Prefeitura abre Processo seletivo com 117 vagas

Prefeitura abre processo seletivo com salário de até R$ 4,8 mil, veja os cargos e como fazer

TRISTE NOTÍCIA: Morre motorista que bateu em carreta

Jovem que morreu em acidente esperava o primeiro filho e estava no 7º mês de gestação
