Menu
SADER_FULL
quarta, 1 de dezembro de 2021
Busca
Brasil

UFMS de Naviraí ganha curso de Enfermagem para 2010

26 Nov 2009 - 08h51Por Assessoria

A Reitora da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, professora Célia Maria da Silva de Oliveira, confirmou ao Prefeito de Naviraí Zelmo de Brida (PMDB), a implantação do curso de Enfermagem no campus da UFMS no município. O anuncio ocorreu durante a solenidade de abertura da 1ª Jornada Educacional, iniciada na noite desta terça-feira (24) no auditório da Câmara Municipal.

A escolha do curso atende a um desejo da comunidade escolar local, que através de sondagem, realizada principalmente entre a juventude, apontou para cursos ligados a área da saúde, como Farmácia e Enfermagem. Outro fator que favorece é a estrutura que a cidade possui na área da saúde, com um dos mais abrangentes atendimentos públicos, dentre os municípios do estado.

O Prefeito Zelmo de Brida, agradeceu a reitora pelo empenho para a conquista de mais esse avanço para Naviraí, beneficiando diretamente a comunidade escolar. “A UFMS foi uma reivindicação de anos, hoje já é uma realidade e estamos muito felizes por isso” destacou o chefe do executivo. A Reitora Célia Maria disse que o curso chega em Naviraí graças a pareceria estabelecida com a prefeitura. Segundo ela, a entidade está correndo atrás de verba para os laboratórios do curso. “Esperamos retornar aqui em breve para inaugurar o Campos da UFMS em Naviraí”, diz a reitora. De acordo com a previsão do setor de engenharia, a obra deverá estar concluída em tempo para inauguração antes do inicio do ano letivo de 2010.

A Jornada Educacional da UFMS, aberta na noite de terça-feira, marca o final do primeiro ano letivo do campus. O evento que se estenderá até esta sexta-feira, discute a formação do professor no contexto atual, partindo do principio de que deve existir o diálogo entre academia e sociedade. A Jornada é o cumprimento da tarefa da universidade em promover ensino, pesquisa e extensão.

Leia Também

AÇÕES DO GOVERNO MS
Com estados da região Sul, Azambuja quer integração ferroviária e união para redução de carbono
PIX SAQUE
Pix Saque começa hoje:comércio vê nova ferramenta como chamariz para clientes,mas teme por segurança
TRAGÉDIA NA LINHA DO TREM
vítima comemorou aniversário do marido um dia antes de morrer com a filha em acidente com trem
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil registra 229 óbitos e 9,2 mil novos casos
# PREVENIR É O REMÉDIO
Covid-19: Brasil registra 303 mortes e 12.126 casos em 24 horas
DESESPERO
Vídeo: veja momento em que calçada cede e pessoas caem em rio
PÂNICO NO AEROPORTO
Vídeo mostra passageiros gritando e muito desespero em avião da Azul; veja
EMBOSCADA
Jovem morre após ser atingida por tiro na cabeça
# PREVENIR É O REMÉDIO
Covid -19 casos sobem para 22,043 milhões e mortes, para 613,3 mil
ESTUPRO DE VUNERALVEL
Menina de 11 anos conta para avô que é estuprada pelo padrasto