Menu
quinta, 18 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

UFGD inicia recepção aos calouros 2010 na segunda-feira

27 Fev 2010 - 07h29Por UFGD
Com objetivo de recepcionar positivamente os novos acadêmicos, a Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) fará uma programação especial, com início na próxima segunda-feira, dia 1º de março e que terá atividades culturais, palestra com o reitor Damião Duque de Farias e entrega de kit com pasta, agenda, camiseta, caneca, informativo sobre atendimento psicológico e jornal da UFGD.

Nessa programação, estão previstas para mais de 1,4 mil alunos, nos dias 1º e 2 de março, a palestra do reitor e entrega dos kits no Teatro Municipal (apenas o calouro que participar do evento receberá o material), sendo que no dia 1º, às 7h, será para os calouros de Biotecnologia, Ciências Biológicas, Ciências Sociais, Gestão Ambiental, Matemática, Psicologia e Química; no dia 1º, às 19h, para Direito, Educação Física, Geografia, História, Pedagogia, Relações Internacionais e Sistema de Informação. Já no dia 2, às 7h, para os calouros de Agronomia, Medicina, Zootecnia e Engenharias Agrícola, de Alimentos, de Energia e de Produção, e às 19h, para Administração, Artes Cênicas, Ciências Contábeis, Economia, Letras e Nutrição.

A programação prossegue no dia 3, com a peça teatral “Contando Machado de Assis”, com o ator José Mauro Brant, no Teatro Municipal, às 20h, com o ingresso sendo um livro infanto-juvenil; e no dia 11, o Show de Recepção com apresentações culturais de novos acadêmicos que são artistas e da banda Curimba, que será aberto ao público, às 20h, em frente a reitoria da UFGD (Rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso).

Em homenagem ao centenário de morte, e aos 170 anos de nascimento (em 2009) de Machado de Assis (1839-1908), o diretor Antonio Gilberto junta-se novamente ao ator José Mauro Brant (indicado ao prêmio “Shell” de melhor ator em 2007 por "Federico Garcia Lorca – Pequeno Poema Infinito"), desta vez para mergulhar no universo machadiano: “Contando Machado de Assis”.

O espetáculo traz para o palco dois contos de: “Missa do Galo” (1893) e “Mariana” (1891), costurados por trechos de Dom Casmurro, preservando e usando como material dramático toda a estética do nosso escritor maior e ainda celebra, promove e incentiva sua leitura, numa linguagem teatral que aproxima o público da voz do autor que pintou com suas palavras um retrato definitivo e universal do homem brasileiro do século XIX.

Os ingressos para a peça poderão ser adquiridos até dia 3, junto à Coordenadoria de Cultura da UFGD (Prédio da Reitoria, Unidade 1). Cada ingresso será trocado por um livro infanto-juvenil. Os ingressos são limitados ao número de lugares no teatro e os interessados devem antecipar sua aquisição.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Simone trabalhava como psicóloga em Três LagoasPOLÍCIA CONCLUIU
Psicóloga morreu ao ser jogada do carro pelo próprio filho em rodovia de MS
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS