Menu
SADER_FULL
terça, 24 de novembro de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
UNIGRAN DOURADOS
Brasil

Tribunal de Justiça vai implantar Juizado de Trânsito em Dourados

19 Set 2013 - 17h05Por Dourados Agora

Dourados ganhará Juizado Especial de Trânsito – aquele que atende chamadas referentes a acidentes sem vítimas com veículos automotores. O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira pelo presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, o desembargador Joenildo de Sousa Chaves, durante solenidade de entrega do ônibus e a inauguração dos serviços da Justiça Itinerante no município.

O Juizado Especial de Trânsito é um serviço oferecido pelo Tribunal de Justiça e atende apenas chamadas referentes a acidentes envolvendo carros, caminhões e ônibus. Acidentes com meios de transportes como bicicletas e carroças não serão atendidos, bem como quando houver vítimas com ferimento de algum envolvido, de forma leve, grave ou gravíssima.

De acordo com o desembargador Joenildo, o Tribunal de Justiça aguarda a entrega das vans para só depois criar o novo juizado, que contará com a parceria do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). “Se tudo sair conforme o planejado, nos primeiros meses do ano que vem o serviço passará a funcionar em Dourados”, disse o presidente do TJ. Ele anunciou ainda que, os municípios de Ponta Porã, Três Lagoas e Corumbá também ganharam esse serviço, posteriormente.

No Juizado de Trânsito o atendimento é gratuito e não realiza atividades de reboque, perícia e nem disponibiliza informações de competência do Detran. Quando o serviço é solicitado via telefone, a viatura vai até o local do acidente e faz todas as atividades de praxe junto às partes envolvidas. Em Campo Grande esse serviço funciona diariamente, inclusive aos sábados, domingos e feriados, das 7 às 22 horas. Em Dourados deverá ser no mesmo molde.

O Juizado Especial de Trânsito atende apenas chamadas referentes a acidentes envolvendo veículos, sem vítimas com ferimento de algum envolvido (Foto: Dourados Agora)

Deixe seu Comentário

Leia Também

LUTO NA TV
Fernando Vannucci, apresentador, morre aos 69 anos em São Paulo
AFOGAMENTO
Corpos de adolescentes desaparecidos são encontrados em 'piscinão'
CHACINA
Mulher, marido, filho e amigo são executados em chacina na saída de garimpo
LUTO NA MÚSICA
Morre, aos 83 anos, Seu Francisco, pai da dupla Zezé di Camargo e Luciano
LIGAÇÃO FATAL
Mulher dirige falando no celular, capota carro e morre
ASSASSINATO
Policia persegue e apreende menor que matou líder do PC do B em assentamento
TRISTEZA NA FAMILIA
Menino de 4 anos morre após quebrar o pescoço durante brincadeira
ALTA NO PREÇO
Bolsonaro diz que alta nos preços dos alimentos é consequência do "fique em casa"
CORONAVIRUS
UFPR confirma que dois cachorros testam positivo para coronavirus
AUXILIO POPULAÇÃO
Ala política defende prorrogar auxílio emergencial, mas Bolsonaro ainda não decidiu