O presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, desembargador Roberto Haddad, disse nesta quinta-feira (27), durante audiência concedida ao presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul, Leonardo Avelino Duarte, que solicitou a implantação de duas turmas de juízes para atendimento exclusivo ao Mato Grosso do Sul. “O pedido foi encaminhado ao Conselho da Justiça Federal (CFJ) e deverá ser apreciado durante reunião marcada para o dia 13 de fevereiro”, disse Duarte.
Segundo Leonardo Duarte, com o envio desse pedido ao CFJ, o presidente do TRF da 3ª Região está demonstrando sua preocupação com o clamor da advocacia sul-mato-grossense. Ele lembrou que em abril do ano passado, durante encontro com membros do Conselho Seccional da OAB/MS, o desembargador Roberto Haddad ficou sensibilizado com as argumentações da entidade e prometeu analisar o pedido da criação de uma turma especial para Mato Grosso do Sul. “O presidente do TRF nos disse que se o pedido for aprovado pelo CFJ, os advogados poderão contar com uma turma de juízes exclusiva para o atendimento da demanda do nosso Estado ainda este ano”, comentou Duarte.
Na avaliação do ex-presidente e conselheiro federal suplente, Carlos Marques, a notícia tem que ser comemorada pela advocacia e pela sociedade sul-mato-grossense. Segundo ele, essa é uma reivindicação antiga e que vinha sendo proposta pelas gestões anteriores. “Durante muito tempo a OAB/MS vinha solicitando a instalação de pelo menos uma turma. Agora temos a possibilidade concreta de termos duas turmas. Com essa medida o trâmite processual ganhará mais agilidade”, avaliou o conselheiro que acompanhou a audiência.
Vara Federal – O presidente da OAB/MS informou, ainda, que Mato Grosso do Sul terá mais uma Vara da Justiça Federal, atendendo assim, mais uma solicitação da Seccional de Mato Grosso do Sul. “O presidente do TRF nos deu a garantia de que será instalada uma Vara Federal na cidade de Ponta Porã”.
Na avaliação do presidente da OAB/MS, com a implementação dessas ações que beneficiam diretamente o Mato Grosso do Sul, o TRF deixa de priorizar apenas as cidades paulistas. “Ao longo desses anos a advocacia sul-mato-grossense vinha se sentindo prejudicada”, ponderou Duarte, ressaltando que “a OAB/MS não pode deixar de reconhecer a boa vontade do desembargador Haddad, que sempre demonstrou estar empenhado em resolver essas questões”.
Participe do nosso canal no WhatsApp
Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.
ParticiparLeia Também

Projeto de MS apoiado pela Fundect representa o Brasil em evento nos Estados Unidos

Congresso mira novas limitações às bets; plataforma de cassino que paga no cadastro já é proibida

Feriado e final de semana tem previsão de tempo firme com temperaturas amenas no Estado

Concurso do INSS oferece mil vagas e salário inicial que pode chegar até R$ 9 mil

Quadrilha é presa por furtar bolas, chuteiras e uniformes da CBF
Mais Lidas

Prefeitura abre Processo seletivo com 117 vagas

Prefeitura abre processo seletivo com salário de até R$ 4,8 mil, veja os cargos e como fazer

TRISTE NOTÍCIA: Morre motorista que bateu em carreta

Jovem que morreu em acidente esperava o primeiro filho e estava no 7º mês de gestação
