Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 25 de outubro de 2020
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

TJ-MS terá novo desembargador a partir desta segunda

5 Jul 2010 - 07h44Por TJ / MS

O desembargador Elpídio Helvécio Chaves Martins desliga-se do quadro da magistratura sul-mato-grossense. Ele deveria deixar o comando do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul na próxima semana, já que completa 70 anos no dia 11 de julho, mas os componentes do Tribunal Pleno, na sessão da última quarta-feira (30), aprovaram o pedido de aposentadoria a portaria será publicada no Diário da Justiça desta segunda-feira (5).

Em seu lugar assume o Des. Paulo Alfeu Puccinelli, que atuava como vice-presidente e será substituído na vice-presidência pelo desembargador João Batista da Costa Marques. O desembargador Josué de Oliveira continua respondendo pela Corregedoria-Geral de Justiça.

Elpídio Helvécio Chaves Martins ingressou na magistratura no primeiro concurso para juiz substituto no novo estado de Mato Grosso do Sul e é o primeiro presidente do Tribunal de Justiça a aposentar-se enquanto presidente.

Ao assumir a administração do Poder Judiciário em MS, em fevereiro de 2009, Elpídio afirmou que em sua gestão pretendia mudar as feições dos Juizados Especiais, iniciadas na administração anterior com a virtualização dos procedimentos, mas ele fez muito mais que isso.

Elpídio foi o responsável pela digitalização das VEPs (Varas de Execução Penal) da Capital e da comarca de Dois Irmãos do Buriti. Nesta, a proposta era digitalizar os processos da Execução Penal da Comarca de Dois Irmãos do Buriti, no entanto, todos os novos feitos ajuizados na comarca passaram a tramitar eletronicamente. E esta é a primeira comarca do país a ter todo o trâmite processual no formato digital.

Esta administração também proporcionou uma revolução nas Varas de Família de Campo Grande, que passaram a ter tramitação eletrônica. Com estas ações fica claro que o grande diferencial da administração Elpídio foi direcionado para a área de informática.

Outro ponto a ser destacado é a ampliação do link de comunicação, cujo investimento imprimiu rapidez, em especial, para comarcas pequenas em que a capacidade de tráfego de dados era restrita - o que ocasionava uma série de transtornos quanto a agilidade das tarefas que dependem de acesso ao SAJ, internet e intranet, por exemplo.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SIM A VIDA
Brasil se une a Egito, Indonésia, Uganda, Hungria e EUA em declaração contra o aborto
Invasão em residência acaba morador morto por tiro acidental TRAGÉDIA NA FAMILIA
Homem mata o próprio irmão ao atirar em invasor de residência
GUERRA DA VACINA
Bolsonaro diz que não comprará vacina chinesa, mesmo se aprovada pela Anvisa
Motorista da carreta diz que ainda tentou desviar, mas não conseguiu DOENÇA DO SÉCULO
Menor pega carro escondido, joga contra carreta e morre na hora
BRASIL - 155.403 MORTES
Covid-19: Brasil tem 24.818 novos casos em 24 horas
AJUDA
Caixa Econômica paga auxílio emergencial para 5,2 milhões de beneficiários
CORONAVIRUS
Morre voluntário brasileiro que participava de testes da vacina de Oxford
MORTE SUBITA
Idoso morre em voo de Cuiabá para SP; avião faz pouso de emergência
BRASIL - 154.176 MORTES
Covid-19: Brasil tem mais 271 óbitos e 15.383 novos casos em 24h
TRAGÉDIA NA CIDADE
Acidente entre trem e e micro-ônibus deixa uma mulher morta e feridos