Os jogadores e o técnico Tite lembram que a equipe goiana terminou a primeira fase da competição nacional do ano passado segurando a lanterninha e apontada como virtual rebaixada para a Série B, mas se recuperou e foi a melhor do segundo turno, lutando inclusive por uma vaga para a Libertadores da América.
O técnico Tite, por exemplo, aliou o exemplo do Goiás à sua palavra preferida no momento: produtividade. 'Mesmo quando o Goiás estava lá embaixo eu dizia para todos que ele iria subir, pois a produtividade apresentada nos jogos era boa', lembrou, para depois citar o seu Timão.
'O único momento em que não produzimos foi no primeiro tempo contra o Juventude. Ali eu saí cuspindo marimbondos', exagerou. 'Contra o Santos, o time teve audácia e se impôs. Está crescendo sim', reiterou.
Tite também comentou sobre os pontos fortes do adversário que irá enfrentar nesta quarta-feira. E recomendou cuidados: 'O Tuta é uma referência importante, e o Capixaba é um bom jogador, que conheço desde os tempos de São Caetano. Sei que eles não terão o Rafinha, suspenso, e o Luiz Mário, negociado', afirmou, mostrando estar por dentro do time paranaense.
O lateral Zé Carlos, confirmado como titular pela esquerda, encara o jogo contra os paranaenses como uma verdadeira decisão. “Temos condições de sair de São Paulo e vencer. Para mim, não só o Coritiba, mas todos os jogos daqui para a frente serão decisões, pois o campeonato é de pontos corridos e não se pode vacilar”, ensinou.
O jogador saiu em defesa dos companheiros e rechaçou qualquer possibilidade de o Corinthians ser menosprezado pelo adversário. “Todos falam mal, mas sabemos da força do nosso grupo e que ainda impomos respeito”, comentou.
O atacante Marcelo Ramos é da mesma opinião. “Acho que o Coritiba virá para cima da gente, mas por jogar em casa, e não por não nos respeitar. O Corinthians é muito grande e não é menosprezado por ninguém”, apostou. “Quase ninguém acredita no time e falam que é o pior da história, mas eu não concordo. Tem muito campeonato pela frente e vamos provar o nosso valor”, concluiu.
No Coritiba, a novidade será a volta do meio-campista Luis Carlos Capixaba, ex-jogador de Tite no São Caetano. No entanto, o volante voltará improvisado na lateral-direita, substituindo Rafinha, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Além disso, Antonio Lopes promoverá a volta de Reginaldo Nascimento no lugar de Vagner. Fora isso, o time será o mesmo que goleou o Cruzeiro em pleno Mineirão, por 3 a 0, na última rodada.
Ficha Técnica: Coritiba x Corinthians
Coritiba: Fernando; Capixaba. Miranda, Reginaldo Nascimento e Ricardo; Ataliba, Roberto Brum, Rodrigo Batatinha e Cléber; Tuta e Alemão. Técnico: Antonio Lopes.
Corinthians: Fábio Costa; Anderson, Váldson e Betão; Rosinei, Rogério, Fabinho, Fábio Baiano e Zé Carlos; Gil e Marcelo Ramos. Técnico: Tite.
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).
Data: 07 de julho de 2004 (quarta-feira)
Horário: 21h45
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (Fifa-RS)
Auxiliares: Sérgio Buttes Cordeiro Filho (RS) e José Javel Silveira (RS).
Gazeta Esportiva
Junte-se a nós no WhatsApp!
Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.
EntrarLeia Também

MISSÃO INTERNACIONAL Culturamesse na Europa 2025

Vai para BONITO (MS)?, então confira às 03 rotas diferentes para chegar à capital do ecoturismo

1a noite da 48ª Queima da Fogueira de Jateí-MS foi marcada por rodeio, grandes shows veja as fotos

CGE e AGE de MS estão entre as empresas premiadas no IIA May Brasil 2025

PF desmonta esquema nacional de venda de diplomas falsos usados ilegalmente no mercado de trabalho
Mais Lidas

NÃO RESISTIU: Após dias internado, morre a vítima de tentativa de homicídio em Fátima do Sul

Fátima do Sul se despede de Ozano Ladislau, Pax Oliveira informa sobre o velório e sepultamento

Jovem morre aos 16 anos e família decide doar órgãos da adolescente em MS

Bebê nasce com a irmã gêmea dentro do abdômen em caso raríssimo na Colômbia
