Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 12 de junho de 2021
Busca
Brasil

"Teremos a chance de apagar a imagem de 2006", diz Kaká

24 Mar 2010 - 06h00Por UOL Esportes

Kaká fez parte da seleção brasileira que disputou a Copa do Mundo-2006, na Alemanha. A eliminação nas quartas de final para a França rendeu uma série de críticas, muitas delas referentes à suposta falta de compromisso por parte de alguns jogadores. Um dos destaques da equipe, o meia acha que, na África do Sul, a equipe terá a oportunidade de apagar esta impressão negativa – mas sem classificá-la como uma “revanche”.

“Não falaria deste modo, mas é certo tratar-se de uma grande chance para apagarmos a imagem que deixamos em 2006. Chegamos a três finais consecutivas entre 1994 e 2002. O que aconteceu em 2006 pode ser considerado normal: acabou um ciclo, mudaram vários jogadores e a expectativa é a de que se inicie um novo ciclo vencedor. Espero que o começo seja agora em 2010”, afirmou, em entrevista ao site oficial da Fifa.

Kaká ainda comparou a seleção atual com a que disputou a Copa de 2006 e foi eliminada nas quartas de final para a França. “É muito diferente. Aquela era uma equipe vitoriosa, que ganhou muitos títulos, mas chegava ao final de uma etapa. Este time tem muitos jogadores jovens, com vontade Ainda temos muito a provar, mas estamos em um bom caminho”, considerou.

O jogador do Real Madrid reconheceu a dificuldade da chave na qual o Brasil caiu, mas isso não o preocupa tanto. “É um grupo muito difícil, talvez o mais complicado da primeira fase da Copa, com adversários como Costa do Marfim, Portugal e Coreia do Norte. Isto é uma grande motivação, pois significa começar o Mundial em alto nível e muito bem preparados, se não quisermos receber uma surpresa desagradável”, comentou.

O meia reservou elogios ao trabalho de Dunga na seleção. “Ele é uma pessoa séria, que sempre faz as coisas com correção. Ele é muito coerente, tanto dentro como fora de campo, e os resultados não poderiam ser melhores. Ganhamos a Copa América, a Copa das Confederações e ficamos em primeiro nas eliminatórias da Copa, superando muitas críticas. A atitude séria e tranquila dele sempre nos ajudou a manter a calma. Como ele se aposentou dos gramados há pouco tempo, Dunga sabe o que um jogador quer e como tratá-lo”, completou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CÓDIGO DE TRÂNSITO
Mudanças no código de trânsito brasileiro e suas implicações para motoristas
ESPORTE PELO MUNDO
Em fase artilheira no Cazaquistão, lateral Bryan, ex-Cruzeiro, valoriza presença e relacionamento
FOTO: Só Notícias / Luan Cordeiro / ASSESSORIA COPA AMÉRICA 2021 - NO BRASIL
COPA AMÉRICA: Confira as 06 Seleções que jogarão na Arena Pantanal
biden vacinas capa 696x487 SOLIDARIEDADE
Biden anuncia que vai mandar vacinas para o Brasil e outros países
FENÔMENO RARO
Junho tem Eclipse Solar, Lua de Morango e dia mais longo do ano
PROTESTOS PELO BRASIL
29M pelo fora Bolsonaro chegou a mais de 200 cidades e ganhou as redes sociais
ATENTADO AO PUDOR
Prostitutas exibem partes íntimas no meio da rua, moradores reclamam, Vídeos
NA BRONCA
Bolsonaro aciona STF contra decretos estaduais que impõem restrições para conter Covid-19
BARBÁRIE
Homem encontra partes do corpo do filho em rio
FENÔMENO RARO
Super Lua de Sangue e Eclipse total acontece nesta quarta