Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

"Teremos a chance de apagar a imagem de 2006", diz Kaká

24 Mar 2010 - 06h00Por UOL Esportes

Kaká fez parte da seleção brasileira que disputou a Copa do Mundo-2006, na Alemanha. A eliminação nas quartas de final para a França rendeu uma série de críticas, muitas delas referentes à suposta falta de compromisso por parte de alguns jogadores. Um dos destaques da equipe, o meia acha que, na África do Sul, a equipe terá a oportunidade de apagar esta impressão negativa – mas sem classificá-la como uma “revanche”.

“Não falaria deste modo, mas é certo tratar-se de uma grande chance para apagarmos a imagem que deixamos em 2006. Chegamos a três finais consecutivas entre 1994 e 2002. O que aconteceu em 2006 pode ser considerado normal: acabou um ciclo, mudaram vários jogadores e a expectativa é a de que se inicie um novo ciclo vencedor. Espero que o começo seja agora em 2010”, afirmou, em entrevista ao site oficial da Fifa.

Kaká ainda comparou a seleção atual com a que disputou a Copa de 2006 e foi eliminada nas quartas de final para a França. “É muito diferente. Aquela era uma equipe vitoriosa, que ganhou muitos títulos, mas chegava ao final de uma etapa. Este time tem muitos jogadores jovens, com vontade Ainda temos muito a provar, mas estamos em um bom caminho”, considerou.

O jogador do Real Madrid reconheceu a dificuldade da chave na qual o Brasil caiu, mas isso não o preocupa tanto. “É um grupo muito difícil, talvez o mais complicado da primeira fase da Copa, com adversários como Costa do Marfim, Portugal e Coreia do Norte. Isto é uma grande motivação, pois significa começar o Mundial em alto nível e muito bem preparados, se não quisermos receber uma surpresa desagradável”, comentou.

O meia reservou elogios ao trabalho de Dunga na seleção. “Ele é uma pessoa séria, que sempre faz as coisas com correção. Ele é muito coerente, tanto dentro como fora de campo, e os resultados não poderiam ser melhores. Ganhamos a Copa América, a Copa das Confederações e ficamos em primeiro nas eliminatórias da Copa, superando muitas críticas. A atitude séria e tranquila dele sempre nos ajudou a manter a calma. Como ele se aposentou dos gramados há pouco tempo, Dunga sabe o que um jogador quer e como tratá-lo”, completou.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação