Menu
SADER_FULL
terça, 18 de maio de 2021
Busca
Brasil

Tempestade Winnie mata mais de 300 nas Filipinas

30 Nov 2004 - 09h50

Mais de 300 pessoas morreram depois que o país foi atingido pela tempestade tropical Winnie que provocou enchentes e deslizamentos de terra em várias cidades costeiras das Filipinas e deixou regiões do norte alagadas, informaram hoje autoridades. Uma nova tempestade deve chegar ao país nos próximos dias.

O número de mortos ainda deve subir à medida que soldados e equipes de resgate lutam para chegar a áreas bloqueadas por deslizamentos e correntezas provocados pela tempestade. Segundo a secretária do Bem-Estar Social, Corazon Soliman, 114 pessoas morreram na cidade de Real e 192 nas de Infanta e General Nakar, localizadas na Província de Quezon.

A polícia de Quezon disse que duas pontes foram destruídas pela força das águas na região, a cerca de 80 km leste de Manila. As enchentes acontecem uma semana após tempestades terem deixado 160 mortos e desaparecidos no país, que conta com poucos recursos e equipamentos.

A tempestade Winnie movimentou-se para o mar da China Meridional no início do dia, mas outra, mais forte, ruma em direção a uma faixa maior de terra no país e deverá chegar na quinta-feira. "Um novo tufão está vindo", disse o secretário da Defesa, Avelino Cruz, em referência à tempestade tropical Nanmadol. "É muito mais forte e tem uma cobertura maior do que a que atingiu a província de Quezon."

Autoridades disseram que os esforços de resgate estão sendo prejudicados pela terra que bloqueou estradas e pela falta de helicópteros. Em pelo menos uma das áreas atingidas o corte ilegal de madeira foi apontado como culpado por deixar as cidades vulneráveis a deslizamentos.

O secretário da Agricultura, Arthur Yap, disse que os danos à agricultura deverão ser mínimos, já que a maioria dos agricultores da ilha de Luzon, norte do país e região produtora de arroz, já colheu a safra desta temporada.

 

Reuters

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRAGÉDIA NO HARAS
Vaqueiro morre ao ser arrastado por boi durante vaquejada, em Paranatama; veja vídeo
Foto: Divulgação/Instagram LUTO NA MÚSICA
MC Kevin morre aos 23 anos no Rio de Janeiro
SONHO INTERROMPIDO
Agente educacional morta em ataque a creche em Saudades queria fazer intercâmbio no Canadá
PESQUISA PRESIDENCIAL
Datafolha mostra Lula disparado na corrida eleitoral
NOVA INFECÇÃO
Covid-19: após 3 semanas de queda, casos de coronavírus avançam no Brasil puxados por 9 Estados
TRISTEZA NA FAMILIA
Seis pessoas da mesma familia morrem vítimas da Covid-19
NOVAS REGRAS
WhatsApp: o que acontece se você não aceitar novas regras do aplicativo até 15 de maio
FAMOSIDADES
Pai da campeã do 'BBB 21' Juliette vive em casinha de barro na Paraíba
CACHAÇA
Jovem enfia garrafa no ânus durante bebedeira e vai parar no hospital
ESCALADA DA VIOLÊNCIA
Operação mais letal da história deixa 25 mortos no Jacarezinho