Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Soldados participam de treinamento sobre empreendedorismo

13 Out 2006 - 14h50

Através do Projeto Soldado Cidadão o Sebrae no Mato Grosso do Sul vai preparar para o mercado de trabalho jovens soldados do Exército com o treinamento Orientação para o Empreendedorismo. O treinamento tem início na próxima segunda-feira, 16 de outubro, das 13 às 17 horas, para quatro turmas do Comando Militar do Oeste (CMO).

 

Segundo a consultora do Sebrae, Edy Ponzini, o objetivo é preparar os soldados para o mercado de trabalho oferecendo treinamento com qualidade e noções de empreededorismo para buscar oportunidades de negócios. A consultora comenta que o Sebrae oferece cursos via internet que podem ajudar também na capacitação de forma continuada como: Aprender a Empreender, Como Vender Mais e Melhor, Análise e Planejamento Financeiro, Iniciando um Pequeno Grande Negócio, entre outros presenciais.

 

“Queremos conscientizá-los através do curso de empreendedorismo, preparando–os para entrar no mundo do trabalho civil, após ter completado o tempo de serviço no Exército. A importância e a oportunidade de conhecer os conceitos sobre empreender, sobre o Mercado e Administração Financeira serão fundamentais para novos e futuros negócios”, explica.

 

O treinamento “Orientação para o empreendedorismo Soldado Cidadão”, tem carga horária de 16 horas. A primeira turma do município de Corumbá participa do treinamento nos dias 16 e 17 de outubro, das 8 às 12 horas, e das 14 às 18 horas, na 18ª Brigada de Infantaria. Em Dourados, os soldados do Exército participarão do treinamento nos dias 16 e 17 de outubro, das 8 às 12 horas, e das 13 às 17 horas, no auditório do Comando da 4ª Cavalaria Mecanizada.

 

Os soldados em treinamento já participaram de cursos profissionalizantes ministrados por outros parceiros do Sistema “S”, como o Senai e o Senac. Os cursos são direcionados para a área de atuação dos soldados. O treinamento oferecido pelo Sebrae/MS é a última etapa do projeto.

 

O Projeto Soldado Cidadão é desenvolvido pelo Sebrae Nacional em parceria com o Ministério da Defesa através da Fundação Cultural Exército Brasileiro (Funceb), e entidades do Sistema “S”, que oferecem cursos técnicos e profissionalizantes.

 

IPGN – Para complementar o aprendizado os soldados podem participar do curso “Iniciando um Pequeno Grande Negócio (IPGN)”, oferecido pelo Sebrae via internet. O curso é gratuito e tem duração de 60 dias, orienta o empreendedor a organizar suas idéias e recursos, indicando um roteiro com os principais aspectos a serem considerados no planejamento e abertura de um negócio. As inscrições podem ser feitas através do site (http://ipgn.iea.com.br
 
 
 
Fátima News

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação