Menu
SADER_FULL
sexta, 22 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Soldados participam de treinamento sobre empreendedorismo

13 Out 2006 - 14h50

Através do Projeto Soldado Cidadão o Sebrae no Mato Grosso do Sul vai preparar para o mercado de trabalho jovens soldados do Exército com o treinamento Orientação para o Empreendedorismo. O treinamento tem início na próxima segunda-feira, 16 de outubro, das 13 às 17 horas, para quatro turmas do Comando Militar do Oeste (CMO).

 

Segundo a consultora do Sebrae, Edy Ponzini, o objetivo é preparar os soldados para o mercado de trabalho oferecendo treinamento com qualidade e noções de empreededorismo para buscar oportunidades de negócios. A consultora comenta que o Sebrae oferece cursos via internet que podem ajudar também na capacitação de forma continuada como: Aprender a Empreender, Como Vender Mais e Melhor, Análise e Planejamento Financeiro, Iniciando um Pequeno Grande Negócio, entre outros presenciais.

 

“Queremos conscientizá-los através do curso de empreendedorismo, preparando–os para entrar no mundo do trabalho civil, após ter completado o tempo de serviço no Exército. A importância e a oportunidade de conhecer os conceitos sobre empreender, sobre o Mercado e Administração Financeira serão fundamentais para novos e futuros negócios”, explica.

 

O treinamento “Orientação para o empreendedorismo Soldado Cidadão”, tem carga horária de 16 horas. A primeira turma do município de Corumbá participa do treinamento nos dias 16 e 17 de outubro, das 8 às 12 horas, e das 14 às 18 horas, na 18ª Brigada de Infantaria. Em Dourados, os soldados do Exército participarão do treinamento nos dias 16 e 17 de outubro, das 8 às 12 horas, e das 13 às 17 horas, no auditório do Comando da 4ª Cavalaria Mecanizada.

 

Os soldados em treinamento já participaram de cursos profissionalizantes ministrados por outros parceiros do Sistema “S”, como o Senai e o Senac. Os cursos são direcionados para a área de atuação dos soldados. O treinamento oferecido pelo Sebrae/MS é a última etapa do projeto.

 

O Projeto Soldado Cidadão é desenvolvido pelo Sebrae Nacional em parceria com o Ministério da Defesa através da Fundação Cultural Exército Brasileiro (Funceb), e entidades do Sistema “S”, que oferecem cursos técnicos e profissionalizantes.

 

IPGN – Para complementar o aprendizado os soldados podem participar do curso “Iniciando um Pequeno Grande Negócio (IPGN)”, oferecido pelo Sebrae via internet. O curso é gratuito e tem duração de 60 dias, orienta o empreendedor a organizar suas idéias e recursos, indicando um roteiro com os principais aspectos a serem considerados no planejamento e abertura de um negócio. As inscrições podem ser feitas através do site (http://ipgn.iea.com.br
 
 
 
Fátima News

Leia Também

VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS
ALERTA TEMPORAIS
Chance de Tempestades (La Ninã) no final do ano é de 87%, aponta atualização do NOAA
LIÇÕES DA BÍBLIA
Ele nos amou primeiro
AUXILIO EMERGENCIAL
Presidente está de acordo a prorrogação do auxílio emergencial
TRAGICO ACIDENTE
Menino de 9 anos morre enforcado com corda de balanço