Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Sesi lança hoje a edição 2010 do Projeto Atleta do Futuro

4 Mar 2010 - 06h18Por Fátima News com Assessoria

No ano passado foram cadastradas 2,3 mil crianças e adolescentes, enquanto a meta para este ano é atingir pelo menos 2,5 mil

 

 

O Sesi lança oficialmente nesta quinta-feira (04/03), a partir das 19 horas, no Clube do Trabalhador de Campo Grande, o Projeto Atleta do Futuro, que é um trabalho gratuito de inclusão social. Segundo a superintendente Maura Gabínio, a proposta envolve crianças e adolescentes de 7 a 17 anos, prioritariamente dependentes de industriários, e visa trabalhar com eles os valores do esporte e a prática da atividade física.

 

 

“O Projeto Atleta do Futuro não tem como objetivo o rendimento dos participantes e sim trabalhar a atividade física desde cedo, mas com aprendizagem transversal a esse conhecimento”, declarou Maura Gabínio, completando que, durante o lançamento oficial, a equipe do Sesi vai apresentar a todos os envolvidos a proposta do Projeto e entregar mochilas aos participantes.

 

 

Meta

 

 

A técnica da área de lazer do Sesi, Gisele Freire, que é uma das coordenadoras do Projeto no Estado, no ano passado, quando o trabalho começou, as crianças e adolescentes receberam os uniformes e agora receberão a mochila. Ela também acrescentou que no ano passado o Sesi cadastrou 2.387 crianças e adolescentes em todo o Estado, enquanto a meta para este ano é atingir 2.592 participantes - 442 em Dourados, 450 em Corumbá, 600 em Campo Grande e 1.100 em Três Lagoas.

 

 

“As atividades do Atleta do Futuro envolvem práticas esportivas e são realizadas nas unidades do Sesi e em espaços definidos como parceiras. Na Capital, o trabalho é realizado no Clube do Trabalhador do Sesi, enquanto em Corumbá é nas dependências da Associação dos Correios e, em Três Lagoas , na própria unidade do Sesi e no campo de futebol do Exército. Já em Dourados também é na unidade do Sesi e no campo da Inflex, que é uma indústria madrinha”, detalhou Gisele Freire.

 

 

Projeto

 

 

O Atleta do Futuro conta com o apoio das indústrias madrinhas, que colaboram com o Projeto auxiliando na divulgação dos trabalhos e incentivando os industriários a encaminharem os seus dependentes. Na Capital, o Sesi conta o apoio dos Correios e Semalo, enquanto em Corumbá são as empresas Rio Tinto, Votorantim, MMX, Sanesul e Itaóca Projetos e Construções. Já em Dourados as indústrias madrinhas são Inflex, Angélica Agroenergia e Alimentos Dallas e, em Três Lagoas , são a Brascopper, Cipa Indústria de Produtos de Alimentos, Curtume Três Lagoas, Kid Birigui Calçados e Klin Calçados Infantis.

 

 

Em todo o País, o Projeto Atleta do Futuro pretende promover ações esportivas, levando cidadania a mais de 83 mil crianças. Criado em 1991 pelo Sesi de São Paulo para formar crianças e jovens de 7 a 17 anos em diferentes modalidades esportivas, o Projeto, em nível nacional, existe desde agosto de 2007, contando com a parceria de 21 Departamentos Regionais e de 229 empresas.

 

 

Serviço — Os interessados em participar do projeto põem buscar mais informações nas unidades do Sesi em Campo Grande (67-3325-7646), Corumbá (67-3231-6311), Três Lagoas (67-3521-2557) e Dourados (67-3416-4500).

 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação