Menu
ASSEMBLEIA DEZEMBRO 2021
terça, 7 de dezembro de 2021
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Brasil

Sesi lança hoje a edição 2010 do Projeto Atleta do Futuro

4 Mar 2010 - 06h18Por Fátima News com Assessoria

No ano passado foram cadastradas 2,3 mil crianças e adolescentes, enquanto a meta para este ano é atingir pelo menos 2,5 mil

 

 

O Sesi lança oficialmente nesta quinta-feira (04/03), a partir das 19 horas, no Clube do Trabalhador de Campo Grande, o Projeto Atleta do Futuro, que é um trabalho gratuito de inclusão social. Segundo a superintendente Maura Gabínio, a proposta envolve crianças e adolescentes de 7 a 17 anos, prioritariamente dependentes de industriários, e visa trabalhar com eles os valores do esporte e a prática da atividade física.

 

 

“O Projeto Atleta do Futuro não tem como objetivo o rendimento dos participantes e sim trabalhar a atividade física desde cedo, mas com aprendizagem transversal a esse conhecimento”, declarou Maura Gabínio, completando que, durante o lançamento oficial, a equipe do Sesi vai apresentar a todos os envolvidos a proposta do Projeto e entregar mochilas aos participantes.

 

 

Meta

 

 

A técnica da área de lazer do Sesi, Gisele Freire, que é uma das coordenadoras do Projeto no Estado, no ano passado, quando o trabalho começou, as crianças e adolescentes receberam os uniformes e agora receberão a mochila. Ela também acrescentou que no ano passado o Sesi cadastrou 2.387 crianças e adolescentes em todo o Estado, enquanto a meta para este ano é atingir 2.592 participantes - 442 em Dourados, 450 em Corumbá, 600 em Campo Grande e 1.100 em Três Lagoas.

 

 

“As atividades do Atleta do Futuro envolvem práticas esportivas e são realizadas nas unidades do Sesi e em espaços definidos como parceiras. Na Capital, o trabalho é realizado no Clube do Trabalhador do Sesi, enquanto em Corumbá é nas dependências da Associação dos Correios e, em Três Lagoas , na própria unidade do Sesi e no campo de futebol do Exército. Já em Dourados também é na unidade do Sesi e no campo da Inflex, que é uma indústria madrinha”, detalhou Gisele Freire.

 

 

Projeto

 

 

O Atleta do Futuro conta com o apoio das indústrias madrinhas, que colaboram com o Projeto auxiliando na divulgação dos trabalhos e incentivando os industriários a encaminharem os seus dependentes. Na Capital, o Sesi conta o apoio dos Correios e Semalo, enquanto em Corumbá são as empresas Rio Tinto, Votorantim, MMX, Sanesul e Itaóca Projetos e Construções. Já em Dourados as indústrias madrinhas são Inflex, Angélica Agroenergia e Alimentos Dallas e, em Três Lagoas , são a Brascopper, Cipa Indústria de Produtos de Alimentos, Curtume Três Lagoas, Kid Birigui Calçados e Klin Calçados Infantis.

 

 

Em todo o País, o Projeto Atleta do Futuro pretende promover ações esportivas, levando cidadania a mais de 83 mil crianças. Criado em 1991 pelo Sesi de São Paulo para formar crianças e jovens de 7 a 17 anos em diferentes modalidades esportivas, o Projeto, em nível nacional, existe desde agosto de 2007, contando com a parceria de 21 Departamentos Regionais e de 229 empresas.

 

 

Serviço — Os interessados em participar do projeto põem buscar mais informações nas unidades do Sesi em Campo Grande (67-3325-7646), Corumbá (67-3231-6311), Três Lagoas (67-3521-2557) e Dourados (67-3416-4500).

 

Leia Também

SONHO DA MATERNIDADE
Servidora Pública perde marido para a Covid, mas realiza sonho e dá à luz trigêmeos
LIÇÕES DA BIBLIA
O céu dos céus
covid_04.12 COVID NO BRASIL
Covid-19: país tem 22,1 milhões de casos e 615,5 mil mortes
LIÇÕES DA BIBLIA
Deuteronômio em escritos posteriores
ABUSO DE AUTORIDADE
PM arrasta homem negro algemado em moto; "Como na escravidão", diz gravação
REVOLTANTE
Índia de 13 anos violentada pelo avô busca ajuda e acaba estuprada por 4 em unidade saúde
DOENTIO
Mulher descongela geladeira e encontra corpo de bebê escondido em sacola
PONTE BIOCEÂNICA
Ponte Bioceânica vai ganhar nova data de lançamento; Bolsonaro e Marito participam
AÇÕES DO GOVERNO MS
Com estados da região Sul, Azambuja quer integração ferroviária e união para redução de carbono
PIX SAQUE
Pix Saque começa hoje:comércio vê nova ferramenta como chamariz para clientes,mas teme por segurança