Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 26 de setembro de 2021
Busca
Brasil

Semana Antidrogas começa no próximo dia 18 em Mato Grosso do Sul

11 Jun 2010 - 07h47Por Notícias.MS

A XII Semana Nacional Antidrogas começa no dia 18 de junho e vai até o dia 26. Em consequência desta semana, o Conselho Estadual Antidrogas (Cead) e o Conselho Municipal de Campo Grande (Comad), em parceria com Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), realizam uma série de atividades que visam estimular a consciência crítica da sociedade a cerca do uso e tráfico de drogas. O objetivo da semana é alertar a sociedade sobre os riscos do uso de drogas e no combate ao tráfico.
 
         A semana acontece na Capital e em outros municípios do Estado como Bandeirantes, Bonito, entre outros. Durante a semana haverá palestras, concurso de cartazes, caminhada, entre outras atividades relacionadas ao uso e tráfico de drogas. Iniciando a programação, abertura oficial da semana Antidrogas será no dia 18 de junho, às 8 horas, na Câmara Municipal de Campo Grande. A abertura terá a palestra da vice-presidente do Ministério Jeame de São Paulo, Suzane Duppong.
 
         Entre as atividades, no dia 19, haverá no município de Bandeirantes a posse dos conselheiros do Comad no município. No dia 20, às 8 horas, haverá palestras e Pista Escola da Modalidade Desportiva. Além de orientações, haverá peças de teatro. O evento acontece no Parque Jacques da Luz , bairro Moreninhas.
 
           No dia 25, às 19 horas, haverá o encerramento da semana, no  colégio Mace com a formatura do Programa Estadual de Resistência às Drogas (Proerd). No dia 26, às 19 horas haverá a noite da sobriedade na Praça Ari Coelho com a apresentação de artistas regionais. Outros eventos acontecem durante a semana nacional, destaque para a incineração de drogas que será realizada no dia 23, no frigorífico Bertin, a partir das 9 horas da manhã. Os eventos vão até o dia 26 de junho.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DESASTRE AÉREO
Diretor da UPA que sofreu acidente aéreo no Pantanal morre em hospital
COVID-19
Covid-19: Brasil tem 15,7 mil novos casos e 537 mortes em 24 horas
+ AUMENTO
Gasolina sobe pela 8ª semana seguida nos postos, aponta ANP
PAN AMERICANO JUNIOR
Atleta de MS carregará as cores do Brasil no vôlei de praia nos Jogos Pan-Americanos Júnior
LIÇÕES DA BÍBLIA
Prefácio de Deuteronômio
ROTA BIOCEÂNICA
Comissão mista homologa consórcio que vai construir ponte da Rota Bioceânica em MS
CASTELO DE AREIA
Idoso casa com prostituta 35 anos mais nova e flagra com outro
DOENÇA DO SÉCULO
Servidor público é encontrado pendurado em árvore
COVID-19
Ministra de Bolsonaro testa positivo para Covid e cancela agenda em Nova Andradina
ASSUSTADOR
Homem encontra boneca na parede com bilhete misterioso: "obrigada por me libertar"