Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 24 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Sem-terra tem até hoje para deixar fazenda em Angélica

27 Out 2006 - 12h36
 

Termina nesta sexta-feira o prazo dado pelo juiz Dêni Luis Dalla Riva, da Comarca de Angélica, para a desocupação pacífica da fazenda Macaco, de 2.500 hectares, invadida há dez dias por 500 famílias de trabalhadores sem-terra ligadas à FAF (Federação da Agricultura Familiar) e ao MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra). No início desta semana, um oficial de Justiça, acompanhado por policiais militares, foi até a área para informar aos sem-terra sobre a reintegração de posse, mas eles se negam a deixar a fazenda.

O tenente Flávio Tamba, comandante da Polícia Militar em Angélica, disse que não existe até agora nenhuma ordem judicial para que a PM mobilize efetivo para fazer o despejo dos sem-terra. Segundo ele, a Polícia Militar só deve interferir “em último caso”.

Ontem à noite, o proprietário de metade da área e arrendatário da outra parte das terras, Kennedy Ulian, 42, culpou o Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) pela invasão. “Há um ano e meio o Incra se comprometeu a adquirir uma área para aquelas famílias e até agora nenhuma delas foi assentada. O Incra promete e não cumpre e é o único culpado pelas invasões”, disse o fazendeiro, que mora em São Paulo.

Segundo ele, a fazenda é totalmente produtiva, com três mil cabeças de gado e lavoura de 150 hectares de cana-de-açúcar. Ulian afirma não ter interesse em vender a propriedade para o governo federal. “A versão dos sem-terra é totalmente distorcida. Eu nunca negociei a fazenda e não tenho nenhuma pretensão em vendê-la”, disse ele.

 

Dourados News

Leia Também

OLIMPÍADA 2024
Atletas de MS terão bolsas de até R$ 7 mil para competir nos jogos olímpicos
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS
ALERTA TEMPORAIS
Chance de Tempestades (La Ninã) no final do ano é de 87%, aponta atualização do NOAA
LIÇÕES DA BÍBLIA
Ele nos amou primeiro