Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 22 de outubro de 2021
SADER_FULL
Busca
Brasil

Sem-terra interditam por cerca de 1h BR-267 em Bataguassu

12 Set 2006 - 10h00

Cerca de 100 integrantes do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) interditaram hoje, por cerca de uma hora, o km 29 da BR-267, há 1 quilômetro do município de Bataguassu, na divisa com o estado de São Paulo. Policiais da PRF (Polícia Rodoviária Federal) estiveram no local negociando com os sem-terra, que reivindicavam mais agilidade no processo de assentamento e desapropriação de uma fazenda na região, prometida pelo governo.

De acordo com policiais da PRF (Polícia Rodoviária Federal), o congestionamento no local ultrapassou três quilômetros. Metade dos manifestantes fazem parte do acampamento “1º de Maio”, localizado em Bataguassu há oito anos. O restante pertence ao acampamento “Geraldo Garcia”, que existe há três anos no município de Anaurilândia. Em cada acampamento vivem cerca de 100 famílias.

Marcio Romanini

Segundo Adelar Belo, líder dos manifestantes, o objetivo das famílias é serem assentadas na Fazenda Barreiro, localizada no município de Anaurilândia, onde se encontra o acampamento “Geraldo Garcia”. “Nossa reivindicação é para que a 1ª Vara da Comarca de Dourados dê a posse da Fazenda Barreiro ao Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária). O processo está lá há mais de 30 dias e ainda não obtivemos resposta”, disse Adelar.

O líder também reclama que as famílias tendo dificuldades para se alimentar, já que há seis meses não recebem ajuda do governo. “Antes éramos atendidos pelo ‘Fome Zero’, mas de seis meses para cá isso não aconteceu. Não sabemos o porque”, relata Adelar. O bloqueio foi encerrado por causa da decisão judicial em primeira instância que autorizou a desapropriação da Fazenda Barreiro do Incra, para reforma agrária.

 

Perfil News

Leia Também

OLIMPÍADA 2024
Atletas de MS terão bolsas de até R$ 7 mil para competir nos jogos olímpicos
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS
ALERTA TEMPORAIS
Chance de Tempestades (La Ninã) no final do ano é de 87%, aponta atualização do NOAA
LIÇÕES DA BÍBLIA
Ele nos amou primeiro