Menu
SADER_FULL
terça, 28 de setembro de 2021
Busca
Brasil

Seleção brasileira de Futsal enfrenta Rússia domingo em Campo Grande

15 Out 2009 - 13h00Por Fátima News, com Assessoria

Hoje à tarde seleção visita Centro de Entregas dos Correios na capital

A seleção brasileira de Futebol de Salão enfrenta a seleção da Rússia no próximo domingo (18), no ginásio Guanandizão em Campo Grande. Ontem a equipe realizou o primeiro treino no colégio Oswaldo Tognini. Patrocinada pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), a seleção de Futsal faz uma visita, às 14:30 horas desta quinta, ao Centro de Entrega de Encomendas dos Correios na capital, que recentemente foi premiado pela ECT como um dos centros “nota 10” da empresa pelos resultados alcançados.

Reforçada, seleção realiza primeiro treino em Campo Grande

O Brasil realizou seu primeiro treinamento em terras sul-mato-grossenses na manhã desta quarta-feira (14/10), em preparação para o primeiro dos dois Desafios Internacionais de Futsal diante da forte seleção da Rússia, que foi quarta colocada na última Copa do Mundo de Futsal FIFA 2008.

Os confrontos ocorrem primeiro em Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, neste domingo (18/10) no ginásio Guanandizão. O segundo será realizado no ginásio Ney Braga, em Marechal Cândido Rondon, interior do Paraná, que será na segunda-feira (19/10).

Os trabalhos comandados pelo técnico Marcos Sorato foram realizados no ginásio do Colégio Oswaldo Tognini, onde a delegação brasileira foi muito bem recebida. No treino, o treinador comandou várias simulações de situações de jogo, tanto de ataque quanto de defesa.

Cabreúva, que se apresentou ao grupo para os dois jogos diante dos russos – juntamente com Lenísio, Chico, Tiago e Franklin, todos atletas da Malwee Futsal – foi um dos que correram muito durante o período de treinos. Para ele, o momento é daqueles mais jovens, como ele, mostrarem serviço.

“Todos os atletas jovens, como eu, o Murilo, o Danilo (Baron), entre outros, teremos uma chance única de mostrar nosso valor ao (Marcos) Sorato, pois ainda não tínhamos tido a oportunidade de enfrentar uma seleção de alto nível, como é o caso da Rússia”, revelou o ala.

O cansaço dos atletas da Malwee, que vêm da disputa do Zonal Sul do Campeonato Sul-Americano onde venceram a Cortiana na final e ficaram com o título, não será problema. “Neste tipo de confronto o cansaço fica para trás. Nós temos que nos doar ao máximo para jogarmos bem.”

 

Leia Também

CARRO DESGOVERNADO
Aluno de 13 anos é atropelado e prensado contra muro de colégio por carro desgovernado
SOB INVESTIGAÇÃO
Amigos saem para pescar e encontram cadáver boiando em rio
DESASTRE AÉREO
Diretor da UPA que sofreu acidente aéreo no Pantanal morre em hospital
COVID-19
Covid-19: Brasil tem 15,7 mil novos casos e 537 mortes em 24 horas
+ AUMENTO
Gasolina sobe pela 8ª semana seguida nos postos, aponta ANP
PAN AMERICANO JUNIOR
Atleta de MS carregará as cores do Brasil no vôlei de praia nos Jogos Pan-Americanos Júnior
LIÇÕES DA BÍBLIA
Prefácio de Deuteronômio
ROTA BIOCEÂNICA
Comissão mista homologa consórcio que vai construir ponte da Rota Bioceânica em MS
CASTELO DE AREIA
Idoso casa com prostituta 35 anos mais nova e flagra com outro
DOENÇA DO SÉCULO
Servidor público é encontrado pendurado em árvore