Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 28 de janeiro de 2021
Busca
Brasil

"Se fosse carioca, teria despedida da Seleção", afirma Rivaldo

23 Mar 2011 - 09h56Por Terra

O meia Rivaldo, camisa 10 do São Paulo e durante muito tempo também da Seleção Brasileira, afirmou nesta terça-feira que o ex-corintiano Ronaldo tem o privilégio de um jogo de despedida com a "amarelinha" por ser carioca.

"Não tenho vontade, não. Ronaldo é Ronaldo, Rivaldo é Rivaldo. Ele tem o privilégio de ser carioca, eu não tenho. Talvez, se eu fosse carioca, teria jogo de despedida", declarou o meia. "Se eu for convidado (para atuar na despedida do ex-atacante), estarei lá, o Ronaldo é meu amigo. Mas, se não, tudo bem. Meu trabalho é o São Paulo, não me preocupo com isso. Houve outros jogadores que fizeram mais que eu e não ganharam esse privilégio, pelo menos não tão rápido", completou.

Pernambucano, Rivaldo disse, em seguida, que situações como essa no futebol não são agradáveis. "São coisas que a gente fica chateado, mas é viver esse momento que estou vivendo. Estou feliz, vou fazer 39 anos e venho a cada dia mais feliz para treinar. Não me preocupo com isso", assegurou. "Na Seleção, fiz muito bem meu papel e a Seleção fez comigo, então despedida não vai fazer diferença".

Mais tarde, o jogador, com passagens por Barcelona e Milan e eleito melhor jogador pela Fifa em 1999, disse que não sente mágoa da CBF ou de quem quer que seja, mas voltou a dizer que Ronaldo recebe privilégios por ter nascido na mesma cidade da sede da entidade máxima do futebol brasileiro.

"Quem falou que tenho mágoa? Meu coração é limpo. Tive o privilégio de jogar duas Copas do Mundo, só tenho a agradecer à CBF. O que eu disse é que o Ronaldo é carioca e a CBF é lá no Rio. Eu não tenho homenagem nem quero", finalizou o meia.

Ronaldo anunciou sua aposentadoria em fevereiro e, no mês seguinte, o presidente da CBF Ricardo Teixeira já tinha confirmado a despedida da Seleção Brasileira para o dia 7 de junho, contra a Romênia, no Pacaembu.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TURISMO 2021
Turismo 2021: O que esperar do Turismo Brasileiro no próximo ano?
SUA SAÚDE
Carnes de bichos selvagens podem transmitir parasitas, vírus e até matar
SEU BOLSO
Petrobras reajusta gasolina e diesel em 5% a partir desta quarta-feira
SONHOS INTERROMPIDOS
Pais perdem filho de 7 anos em tragédia na BR-376: "Passaram o dia montando a casa para receber ele"
AUXILIO POPULAÇÃO
Governo federal aprova auxílio emergencial para 196 mil pessoas
UTI LOTADAS
13 crianças com covid estão em estado grave em Cuiabá
ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Mãe descobre estupro ao desconfiar que filha de 12 anos tinha ciúmes do padrasto
VIRUS A SOLTA
Caixão com corpo que tinha identificação de risco biológico por Covid é achado em estrada
TRAGEDIA NA RODOVIA
Jovem fez vídeo antes de morrer em acidente no Paraná: 'Devagar, motora'
FATALIDADE
Padre cai de pedra em cachoeira e corpo é encontrado em poço