Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 28 de novembro de 2021
Busca
Brasil

Se André apoiar Serra, PT pedirá que PMDB entregue cargos em MS

19 Jan 2010 - 07h18Por Fátima News com Assessoria

Lideranças petistas já teriam um plano B para ocupar os cargos federais no Mato Grosso do Sul assim que o governador André Puccinelli declarar apoio ao candidato José Serra do PSDB. Para os petistas seria uma incoerência o PMDB de MS continuar no comando dos cargos federais e ao mesmo tempo apoiando o candidato da oposição. “Eles próprios devem ter isso bem claro, pois não se pode acender uma vela para cada santo”, afirma o parlamentar.

Os petistas já estariam conversando sobre o assunto no Planalto pois entendem que as mudanças no comando dos órgãos federais será uma conseqüência natural a partir do momento em que o PMDB-MS declarar apoio a Serra. Inclusive já estariam sendo cogitados os eventuais nomes para ocupar esses cargos.

Para o parlamentar, André e seus aliados no estado tem que ter coerência. “Querem apoiar o Serra? Tudo bem. Mas que entreguem os cargos que ocupam, pois não tem lógica estarem na administração do governo Lula e ao mesmo na oposição, apoiando Serra.”

Essa questão dos cargos federais em MS, bem como os recursos carreados pelo governo Lula para o estado, seriam dois entraves que estariam levando André a postergar sua decisão, para desespero de seus aliados do PSDB, DEM e PPS, todos oposição ao governo Lula. O parlamentar conclui seu raciocínio afirmando que se André apoiar Serra “estaria sendo um ingrato, pois Lula tem garantido recursos para obras em MS, bem como garantiu espaço nos órgãos federais. Já o que o Bloco Democrático e Reformista tem para oferecer além de um discurso raivoso contra um governo com 83% de aprovação?”

Leia Também

COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil registra 229 óbitos e 9,2 mil novos casos
# PREVENIR É O REMÉDIO
Covid-19: Brasil registra 303 mortes e 12.126 casos em 24 horas
DESESPERO
Vídeo: veja momento em que calçada cede e pessoas caem em rio
PÂNICO NO AEROPORTO
Vídeo mostra passageiros gritando e muito desespero em avião da Azul; veja
EMBOSCADA
Jovem morre após ser atingida por tiro na cabeça
# PREVENIR É O REMÉDIO
Covid -19 casos sobem para 22,043 milhões e mortes, para 613,3 mil
ESTUPRO DE VUNERALVEL
Menina de 11 anos conta para avô que é estuprada pelo padrasto
CRUELDADE
Justiça nega exame de insanidade a mulher que esquartejou filho
MANIACO SEXUAL
Homem é filmado passando a mão em mulher no meio da rua
+ AUMENTO
Conta de luz deve subir mais de 20% no ano que vem, estima ANEEL