Menu
SADER_FULL
sábado, 23 de outubro de 2021
Busca
Brasil

São Paulo enfrenta Chivas na semifinal da Libertadores

26 Jul 2006 - 15h00
Atual campeão sul-americano e mundial e considerado por muitos como o melhor time do Brasil, o São Paulo tenta, a partir das 22h desta quarta-feira, em Guadalajara, no México, assegurar uma vaga nas finais da Taça Libertadores da América contra uma das poucas equipes que podem ser consideradas algozes dos brasileiros, o Chivas Guadalajara.

Esta será a terceira vez que o confronto irá acontecer neste ano. Nas duas partidas anteriores, os mexicanos levaram vantagem e venceram por 2 a 1, sendo que um destes jogos resultou na quebra de uma série de 30 jogos sem perder da equipe brasileira no Morumbi na Libertadores.

Na partida desta noite, o São Paulo terá a chance de se vingar e impor ao Chivas sua primeira derrota contra estrangeiros em casa na história da competição --até hoje, jogou 16 vezes em Guadalajara e somou 11 vitórias e cinco empates.

Caso consiga cumprir este dever, o time paulista ficará muito próximo da classificação. No entanto, o técnico Muricy Ramalho já deu mostras que não espera uma vitória e que o objetivo do clube é marcar gols no estádio Jalisco, para assim ter o critério de desempate do "número de gols fora" a seu favor.

Para o jogo contra o Chivas, a equipe são-paulina poderá contar com os seus atletas descansados, já que o treinador escalou um time reserva --apenas com o goleiro titular Rogério Ceni-- na vitória por 3 a 1 contra a Ponte Preta, no último final de semana, pelo Nacional.

O único possível desfalque para o jogo desta noite é o zagueiro André Dias, que ainda resolve questão jurídicas com o Góiás, seu ex-clube. Caso não atue, o zagueiro será substituído por Edcarlos.

O bom resultado obtido pelos reservas assegurou ao São Paulo a liderança do Campeonato Brasileiro, o que aumenta ainda mais a confiança do elenco para o duelo da competição continental.

No entanto, a desvantagem que a equipe tem contra o Chivas nas últimas partidas não é por acaso. A equipe mexicana derrotou nas quartas-de-final da Libertadores o Velez Sarsfield (ARG), que teve a melhor campanha da primeira fase do torneio.

Com jogadores importantes da seleção mexicana, como o goleiro Oswaldo Sánchez e o atacante Omar Bravo, o Chivas acredita que tem a grande chance de dar ao seu país o primeiro título da competição.

No entanto, mesmo que isto aconteça, a equipe não receberá a vaga para o Mundial de Clubes da Fifa, que ficará para o vencedor da outra semifinal, entre Internacional e Libertad.

CHIVAS
Sánchez; Esparza, Rodríguez, Reynoso e Magallón; Pineda, Araujo, Juan Pablo Rodríguez e Morales; Bautista e Bravo. Técnico: Juan Manuel de la Torre

SÃO PAULO
Rogério Ceni; Fabão, Lugano e Edcarlos; Souza, Mineiro, Josué, Danilo e Júnior; Leandro e Ricardo Oliveira. Técnico: Muricy Ramalho

Local: estádio Jalisco, em Guadalajara
Horário: 22h
Juiz: Jorge Larrionda (URU)

 

Folha Online


Leia Também

OLIMPÍADA 2024
Atletas de MS terão bolsas de até R$ 7 mil para competir nos jogos olímpicos
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS
ALERTA TEMPORAIS
Chance de Tempestades (La Ninã) no final do ano é de 87%, aponta atualização do NOAA
LIÇÕES DA BÍBLIA
Ele nos amou primeiro