Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 19 de janeiro de 2022
Busca
Brasil

São Paulo e Santos acertam troca de Arouca por Rodrigo Souto

19 Jan 2010 - 14h10Por g1

O volante Rodrigo Souto, que estava no Santos, é o sétimo reforço do São Paulo para a temporada 2010. O jogador será envolvido numa troca com Arouca, que irá para a Vila Belmiro até o fim do ano. Para que as duas partes confirmem a transação, falta apenas o volante, que está no Tricolor, assinar contrato com o time da Baixada Santista, o que está previsto para acontecer nesta terça-feira.

- O Rodrigo já pode ser considerado jogador do São Paulo. Tivemos uma extensa reunião com o São Paulo na noite de segunda e acertamos tudo. Falta apenas Arouca acertar com o Santos - afirmou o empresário Marcelo Goldfarb, em conversa por telefone com o GLOBOESPORTE.COM. Quem participou da reunião com o Tricolor foi o outro empresário de Rodrigo Souto, Bruno Paiva.

Na verdade, a troca entre os jogadores será por um ano. Mas, como o contrato de Rodrigo Souto com o Peixe se encerra em dezembro de 2010, ele já tem um pré-acordo para permanecer na equipe do Morumbi por mais seis meses, até julho de 2011. Para que a troca não seja desvantajosa para o Santos, o clube da Vila Belmiro fica com 15% sobre os direitos economicos do jogador. A equipe alvinegra já vinha tentando negociar Souto, pois não tem mais como bancar os seus salários, que estão bem acima do teto estipulado pelo novo presidente do clube, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro: R$ 160 mil. Arouca está bem abaixo desse limite.

As duas diretorias já vinham conversando há dias. Quando as tratativas se iniciaram, o Santos pediu Jorge Wagner, mas o técnico Ricardo Gomes vetou a negociação. O São Paulo respondeu oferecendo três opções para o Peixe oportar por uma: Richarlyson, Junior Cesar e Arouca, que foi o escolhido pelo técnico Dorival Júnior. O Santos queria se livrar de Rodrigo Souto, que ganhava um salário muito alto, maior do que o teto estabelecido pelo novo presidente, Luis Alvaro de Oliveira.

Leia Também

BAIXA RENDA
Auxílio Gás: governo libera o pagamento no valor de R$ 52
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil tem um aumento e registra 351 mortes em 24 horas
OMICRON
Brasil dobra contágio nas 24h e registra 74,1 mil novos casos de covid-19 e 121 mortes
LIÇÕES DA BIBLIA
Carne e Sangue como nós
ABUSO SEXUAL
Meninas escutam mãe contando de abuso sexual e fazem relato chocante sobre tio-avô
COVID NO BRASIL
Em 24 horas, foram confirmados pelas autoridades sanitárias 24.934 novos casos de Covid-19
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Jovem morre após ser atingido por avião agrícola pilotado pelo pai
TEMPORAL - VIDEO
Forte chuva derruba árvores e deixa 23 mil pessoas sem energia
COVID NO BRASIL
Em 24 horas, as autoridades de saúde notificaram 175 novos óbitos, totalizando 620.971
TRAGÉDIA
Deslizamento de terra destroi casarão histórico em Ouro Preto MG