Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 24 de setembro de 2021
Busca
FUTEBOL

São Paulo bate o Inter no Morumbi e assume a liderança do Brasileirão

29 Out 2009 - 07h13Por Folha Online

O São Paulo assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira, ao derrotar o Internacional no estádio Morumbi por 1 a 0, gol do atacante Washington. O resultado leva a equipe do técnico Ricardo Gomes a liderar provisoriamente o torneio, à frente de Palmeiras e Atlético-MG, que ainda jogam nesta 32ª de 38 rodadas.

Agora com 55 pontos, o time de Ricardo Gomes passou o Palmeiras, que soma 54, e o Atlético-MG, que tem 53 e jogam nesta quinta-feira. Já o time gaúcho, rival direto na disputa pelo título, mantém seus 52 e se vê um pouco mais distante da liderança.

O técnico são-paulino teve como único desfalque Rogério Ceni, expulso na vitória sobre o Santos, jogo em que o capitão e goleiro fez um gol após um ano sem marcar --com isso, o goleiro foi Bosco.

Adrián Gonzalez foi mantido na lateral. Com isso, Jean formou o meio-campo com Hernanes e Richarlyson, que retornou de suspensão, enquanto Jorge Wagner foi deslocado para a ala esquerda. O Inter também teve como baixa seu capitão, Guiñazu, mas contou com o retorno de Fabiano Eller.

Antes da vitória sobre o Santos, o São Paulo veio de três rodadas "em branco": conquistou apenas um ponto em três jogos, mesma quantia somada pelo então líder Palmeiras, e não conseguiu reduzir a vantagem do rival. Hoje, a equipe paulista e a gaúcha começaram a rodada a dois pontos da ponta.

Foi a primeira derrota do técnico Mário Sérgio no comando do Inter. O treinador ainda não havia perdido desde que assumiu o cargo e vinha de vitória no Gre-nal sobre o arquirrival Grêmio, por 1 a 0.

A partida

A partida começou movimentada, com pressão equivalente dos dois lados. A primeira chance real de perigo foi aos 18min, em cobrança de falta de DAlessandro. O argentino bateu direto para o gol, rasteiro, e obrigou Bosco a fazer uma defesa no reflexo.

O São Paulo tentava alçar bolas na área, mas não conseguia a eficiência necessária, e Washington permanecia isolado no ataque. O Inter voltou a aparecer --e novamente com perigo-- em um ataque rápido. A bola rebateu e sobrou para DAlessandro concluir dentro da área, mas Bosco fez outra boa defesa, aos 36min.

No final da primeira etapa, aos 43min, Richarlyson sentiu uma contusão e foi substituído por Júnior César, que assumiu a ala esquerda, devolvendo Jorge Wagner para a meia.

No último lance antes do intervalo, Washington abriu o placar. Hernanes cobrou escanteio da esquerda, a bola passou por André Dias e pelos jogadores do Inter e sobrou, no lado oposto, para o centroavante são-paulino completar para o gol vazio.

Depois de ver o time sem força ofensiva nos primeiros minutos da segunda etapa, Mário Sérgio mudou o esquema tático, desmanchando a linha de três zagueiros com duas alterações. Trocou Fabiano Eller por Alan Kardec e Taison por Marquinhos.

As alterações aumentaram a produtividade do ataque do Inter. Gomes trocou Adrián Gonzalez por Zé Luis aos 21min. Após uma boa chance do São Paulo com Washington, que aproveitou erro de Daniel, o treinador do time gaúcho respondeu colocando Andrezinho no lugar do jovem lateral, sua última alteração.

Depois de uma nova conclusão de Washington, bloqueada pela defesa, Bosco fez uma sequência de defesas e segurou a vantagem são-paulina no placar, aos 36min. No minuto seguinte, Hugo entrou no lugar de Dagoberto.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ROTA BIOCEÂNICA
Comissão mista homologa consórcio que vai construir ponte da Rota Bioceânica em MS
CASTELO DE AREIA
Idoso casa com prostituta 35 anos mais nova e flagra com outro
DOENÇA DO SÉCULO
Servidor público é encontrado pendurado em árvore
COVID-19
Ministra de Bolsonaro testa positivo para Covid e cancela agenda em Nova Andradina
ASSUSTADOR
Homem encontra boneca na parede com bilhete misterioso: "obrigada por me libertar"
VIDEOS VAZADOS
Torcedora do flamengo esquenta a web com vídeos íntimos
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra em 24 horas 36.473 novos casos e 876 novas mortes
REVOLTANTE
Criança autista vítima de maus tratos é encontrada comendo fezes de cachorro para sobreviver
HOMICIDIO X SUICÍDIO
Marido mata esposa e tira própria vida; criança de 3 anos pede socorro a vizinho
NEGLIGÊNCIA
Criança de 2 anos ao volante mata prima de 3 anos atropelada