Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Santos empata e tem duas baixas para decisão

3 Mai 2007 - 08h18

Com um homem a menos desde o começo do segundo tempo, o Santos acabou sofrendo o empate para o Caracas, por 2 a 2, fora de casa, nesta quarta-feira, e perdeu o aproveitamento de 100% na Copa Libertadores 2007.

A equipe alvinegra ainda teve duas baixas para a decisão do Campeonato Paulista, contra o São Caetano, no próximo domingo. Dênis e Antônio Carlos sofreram graves lesões no joelho esquerdo e devem ficar afastados do gramado durante um bom tempo.

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, na Vila Belmiro. O Santos joga por um empate sem gols ou por 1 a 1, em casa, para garantir uma vaga nas quartas-de-final.

O time santista não sentiu a pressão de jogar fora de casa e começou a partida em cima do Caracas. Logo a 2min, Cléber Santana ajeitou para o meio e soltou a bomba. A bola explodiu no travessão de Toyo.

No minuto seguinte, a equipe alvinegra sofreu a primeira baixa. Dênis escorregou no gramado, depois de receber drible, e ficou sentindo uma lesão no joelho esquerdo, preocupando seus companheiros. Sem condições de voltar, o lateral foi substituído por Dionízio.

Mesmo assim, o time brasileiro seguia melhor. Aos 9min, Marcos Aurélio tabelou com Rodrigo Souto e recebeu na frente. O atacante deu um leve toque, tentando deslocar o goleiro, e mandou para fora.

De tanto tentar, o Santos acabou abrindo o placar aos 15min. Kléber cruzou na entrada da área para Marcos Aurélio que não chegou. A zaga do Caracas não afastou e a bola sobrou para Zé Roberto, livre, bater cruzado e abrir o marcador.

Após o gol, a equipe alvinegra diminuiu o ritmo e viu o Caracas crescer na partida. Aos 31min, após cobrança fechada na área santista, o zagueiro Marcelo cortou antes de Fábio Costa, de cabeça.

Seis minutos mais tarde, o time venezuelano desperdiçou sua melhor chance no primeiro tempo. Velásquez arriscou bom chute da entrada da área e a bola passou raspando o travessão.

Antes de terminar a primeira etapa, o Santos ainda perdeu mais um jogador por lesão. Antônio Carlos pisou de mal jeito no gramado e também saiu com uma contusão no joelho esquerdo, sendo substituído por Ávalos.

Precisando de um resultado bom dentro de casa, o Caracas voltou para o segundo tempo pressionando. Logo no primeiro minuto, González fez cruzamento rasteiro na entrada da pequena área e Fábio Costa caiu para fazer a defesa.

O time venezuelano seguia crescendo na partida. Aos 5min, Ávalos bateu a cabeça com Escobar na meia-lua. Na cobrança de falta, Rey soltou a bomba no canto esquerdo e Fábio Costa fez defesa sensacional, salvando o gol de empate.

A pressão da equipe rubra acabou fazendo efeito. Dionízio cometeu falta feia em Rojas e recebeu o cartão vermelho, após tomar o segundo amarelo. Após muito demora, Velásquez cobrou a falta, a barreira abriu e a bola entrou no canto direito de Fábio Costa.

O gol animou ainda mais a equipe da Venezuela, que seguiu em busca da virada. Aos 14min, Velásquez recebeu nas costas de Ávalos e bateu forte no alto. A bola saiu por cima do travessão.

Porém, mesmo com um jogador a menos, o Santos conseguiu segurar a pressão, mantendo a posse de bola, e foi recompensado aos 18min. Kléber pegou sobra da defesa do Caracas e colocou no ângulo direito de Toyo, marcando um belo gol.

A desvantagem no placar foi uma ducha de água fria no time do Caracas, que era melhor na segunda etapa. Mesmo com um homem a mais, a equipe venezuelana mostra afobação na hora de finalizar.

Aos poucos, o time venezuelano foi se acalmando e passou a pressionar a cansada equipe santista. Aos 32min, Carpintero cabeceou de costas para o gol e exigiu outra grande defesa de Fábio Costa, que tirou com um tapa na bola.

O Caracas acabou conseguindo o empate aos 40min. Confusão na área santista. A bola ficou com Vielma, que bateu cruzado. A bola desviou na zaga e entrou no canto direito.

O Santos ainda tentou ficar novamente em vantagem com boas oportunidades de Rodrigo Tabata e Rodrigo Souto no final do jogo, mas a partida acabou mesmo empatada.

 

 

Terra Redação

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação