O governador André Puccinelli recebeu na manhã desta quinta-feira (29), em seu gabinete, os deputados estaduais Ari Rigo (PDT) e Reinaldo Azambuja (PSDB) e os representantes do Rotary Club do município de Maracaju.
Os assuntos discutidos na reunião foram o convite oficial para a 13ª Festa da Lingüiça de Maracaju - que será realizada nos dias 27, 28 e 29 de abril - e o pedido de contribuição do governo.
De acordo com Azambuja, a festa é tradicional em Mato Grosso do Sul e sempre teve apoio do governo estadual, desde sua primeira edição. “Na época em que fui prefeito do município [1997 a 2004], constatou-se que a festa eleva não só o nome do município, mas também do Estado. Muitas pessoas vêm de longe para participar da confraternização”, afirmou.
Também, em defesa de uma contribuição do Estado para a festa, o deputado Rigo disse que “a festa acaba mobilizando a população com os trabalhos voluntários. Além de que o comércio tem a possibilidade de ter boas vendas”.
A presidente do Rotary Club, Arlene Martins Soares, declarou que “a principal finalidade da festa é arrecadar fundos para distribuir às entidades que precisam de ajuda. Este ano, o Rotary vai repassar a arrecadação ao Centro de Amparo ao Idoso de Maracaju. Nossa expectativa é de que aproximadamente 30 mil pessoas visitem esta 13ª edição da festa”, revelou.
Para a realização da festa, o Rotary possui entre outros parceiros o Lyons Club, a maçonaria, os Centros de Tradições Gaúchas (CTGs), o Sindicato Rural de Maracaju e a secretaria de Assistência Social da prefeitura. Cada uma dessas entidades distribui o dinheiro arrecadado para outras entidades beneficentes como a Casa da Criança, a APAE, o Asilo.
Ao fim da reunião, o governador explicou a situação financeira do Estado e afirmou que “infelizmente este ano não será possível contribuir com a festa, mas comprometo-me que na 14ª edição o governo será um dos colaboradores para mais um sucesso desta boa causa. Já prestigiei cinco edições da festa e sei de sua qualidade e importância ”
Festa da Lingüiça – A singularidade da famosa lingüiça de Maracaju está registrada no Guinness Book – o livro dos Records –, na página 72 da edição de 1998 (versão nacional), como a maior lingüiça contínua do Mundo. Para este ano, serão produzidas mais de 20 toneladas de lingüiça. Em 2004, a lingüiça conseguiu o Selo de Qualidade concedido pela Vigilância Sanitária da prefeitura de Maracaju.
Fátima News / Karla Tatiane
Participe do nosso canal no WhatsApp
Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.
ParticiparLeia Também

Projeto de MS apoiado pela Fundect representa o Brasil em evento nos Estados Unidos

Congresso mira novas limitações às bets; plataforma de cassino que paga no cadastro já é proibida

Feriado e final de semana tem previsão de tempo firme com temperaturas amenas no Estado

Concurso do INSS oferece mil vagas e salário inicial que pode chegar até R$ 9 mil

Quadrilha é presa por furtar bolas, chuteiras e uniformes da CBF
Mais Lidas

Prefeitura abre Processo seletivo com 117 vagas

Prefeitura abre processo seletivo com salário de até R$ 4,8 mil, veja os cargos e como fazer

TRISTE NOTÍCIA: Morre motorista que bateu em carreta

Jovem que morreu em acidente esperava o primeiro filho e estava no 7º mês de gestação
