Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
É CAMPEÃO!!!

Ronaldinho marca de falta e Flamengo fatura a Taça Guanabara

27 Fev 2011 - 18h20Por Folha Online

O Flamengo derrotou o Boavista neste domingo por 1 a 0, no Engenhão, e faturou o título da Taça Guanabara, o primeiro turno do Estadual do Rio.

Ronaldinho, que atuou como centroavante no lugar de Deivid, garantiu a vitória com um gol de falta, aos 26min do segundo tempo. Festa para o craque, que conquista seu primeiro título com a camisa do Fla.

 

  Mauricio Val/Divulgação  
O atacante Ronaldinho disputa jogada contra rival do Boavista
O atacante Ronaldinho disputa jogada contra rival do Boavista com Thiago Neves ao fundo

Com o título, o time rubro-negro já está garantido na final do Estadual e agora se prepara para a Taça Rio, o segundo turno. O próximo jogo é contra o Olaria, em casa. Já o Boavista recebe o Bangu.

Caso vença também o segundo turno, o time rubro-negro será o campeão estadual por antecipação.

O JOGO

Final da Taça Guanabara, todos os ingressos vendidos, sol e clima de carnaval. O cenário era perfeito para a torcida do Flamengo, principalmente com Ronaldinho em campo e com uma nova função. O técnico Vanderlei Luxemburgo escalou o craque como um centroavante, na vaga de Deivid-- Bottinelli ganhou um lugar no meio de campo.

No Boavista, a esperança para surpreender, assim como fez contra o Fluminense, estava na dupla de ataque formada por André Luis e Frontini. Mas com uma saída de bola lenta, os dois jogadores ficaram isolados e facilitou a marcação do adversário.

O time de Vanderlei Luxemburgo, por sua vez, impôs seu ritmo e tomou conta do jogo. Ronaldinho, mesmo atuando como centroavante, saiu da área para buscar jogo e foi justamente dos pés dele que saiu a primeira chance de gol, aos 11min. Após bom cruzamento da esquerda, Thiago Neves cabeceou e Thiago espalmou para escanteio.

Logo depois, foi a vez de Léo Moura receber passe na grande área e chutar cruzado. A bola passou raspando a trave. Essas foram as duas principais jogadas do Fla no primeiro tempo. Apesar do domínio, a equipe não teve criatividade suficiente para passar pela marcação do adversário.

Bottinelli, pela direita, foi acionado pouco, até porque não colocava velocidade. Thiago Neves, pelo meio, mostrou mais uma vez falta de entrosamento, principalmente com Ronaldinho. No intervalo, Luxemburgo sacou Bottinelli e colocou Negueba, pensando justamente em dar mais movimentação ao time.

Ao ver a dificuldade do time em criar oportunidades de gol, Luxemburgo tirou o lateral-esquerdo Egídio e colocou o atacante Diego Maurício para cair pela direita. Dessa forma, Negueba foi para a esquerda.

O Flamengo foi todo para cima, mas só conseguiu chegar ao gol graças a uma bola parada. Aos 26min, Ronaldinho, até então apagado, cobrou uma falta com perfeição e mandou a bola no canto direito, para finalmente abrir o placar. Alívio para a torcida.

A equipe da Gávea continuou absoluto na partida e tudo ficou mais fácil quando Frotini se desentendeu com Renato Abreu e foi expulso. O Boavista não teve poder de reação e a festa no Engenhão foi toda rubro-negra.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação