Menu
SADER_FULL
quarta, 16 de junho de 2021
Busca
Brasil

Quase 400 presos do Estado participam do Enem hoje

5 Jan 2010 - 06h11Por Mídia Max
Detentos de 18 unidades penais de Mato Grosso do Sul participam do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que será aplicado hoje (5) e amanhã (6) em todo o País. Ao todo, 387 presos se inscreveram para o exame no Estado. Campo Grande é o município com maior número de participantes: 150, que fazem a prova no Instituto Penal e Presídio Feminino.

No Estado, nove municípios aplicam o Enem nas unidades penais – Campo Grande, Dourados, Corumbá, Ponta Porã, Cassilândia, Paranaíba, Rio Brilhante, Bataguassu e Três Lagoas. O primeiro dia da prova vai abordar as disciplinas de ciências da natureza e humanas, com duração de quatro horas e meia para a avaliação. O início está previsto para o meio-dia, com término às 16h30. No dia 6 os candidatos serão avaliados nas áreas de redação, linguagens, códigos e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias. Neste dia a prova será mais longa, com início ao meio-dia e término às 17h30.

De acordo com o diretor de Operações Penitenciárias da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), Luiz Alberto Ojeda, será feito dado um reforço na segurança das unidades onde serão aplicadas as provas.

“Os presos farão as provas nas próprias salas de aula. Os fiscais são os professores da Escola Pólo Professora Regina Lúcia Betine e outros credenciados pela Agepen e Secretária de Educação [SED]”, afirma o diretor Ojeda.

 

As questões do Enem que será aplicado nas penitenciárias são diferentes das colocadas na prova que aconteceu em dezembro para estudantes de todo o Brasil. Porém, o nível de dificuldade é o mesmo, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), do Ministério da Educação (MEC).

Deixe seu Comentário

Leia Também

COPA X VIRUS
'Desse jeito, o vírus vai levantar a taça', diz deputado após 52 infectados na Copa América
FAMOSIDADES
Apresentador mostra fotos de viagens românticas com filha de Faustão e se declara
SEIS DIAS DE TERROR
Homem mata uma família e aterroriza moradores em seis dias de fuga deixando rastros de crimes
TRISTEZA E COMOÇÃO
Jovem engenheiro morre em acidente com moto e comove cidade
MUI AMIGO
Homem obriga mulher de amigo a fazer sexo oral e leva surra em delegacia
DOENÇA DO SÉCULO
Homem de 33 anos deixa carta de despedida e tenta pular de ponte
ABSURDO
Família registra boletim de ocorrência após vitima de covid ser sepultado em cemitério errado
ANTECIPAÇÃO
Governo antecipa pagamento de parcelas do auxílio emergencial
918d8b7fa56ee0a828ae4ad908fedeb3 ATENTADO AO PUDOR
Casal é flagrado fazendo sexo em plena praça pública no dia dos Namorados
TRAGEDIA NA RODOVIA
Jovem morre após desviar de buraco e cair com carro em córrego