Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 1 de dezembro de 2021
SADER_FULL
Busca
Brasil

Quase 400 presos do Estado participam do Enem hoje

5 Jan 2010 - 06h11Por Mídia Max
Detentos de 18 unidades penais de Mato Grosso do Sul participam do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que será aplicado hoje (5) e amanhã (6) em todo o País. Ao todo, 387 presos se inscreveram para o exame no Estado. Campo Grande é o município com maior número de participantes: 150, que fazem a prova no Instituto Penal e Presídio Feminino.

No Estado, nove municípios aplicam o Enem nas unidades penais – Campo Grande, Dourados, Corumbá, Ponta Porã, Cassilândia, Paranaíba, Rio Brilhante, Bataguassu e Três Lagoas. O primeiro dia da prova vai abordar as disciplinas de ciências da natureza e humanas, com duração de quatro horas e meia para a avaliação. O início está previsto para o meio-dia, com término às 16h30. No dia 6 os candidatos serão avaliados nas áreas de redação, linguagens, códigos e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias. Neste dia a prova será mais longa, com início ao meio-dia e término às 17h30.

De acordo com o diretor de Operações Penitenciárias da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), Luiz Alberto Ojeda, será feito dado um reforço na segurança das unidades onde serão aplicadas as provas.

“Os presos farão as provas nas próprias salas de aula. Os fiscais são os professores da Escola Pólo Professora Regina Lúcia Betine e outros credenciados pela Agepen e Secretária de Educação [SED]”, afirma o diretor Ojeda.

 

As questões do Enem que será aplicado nas penitenciárias são diferentes das colocadas na prova que aconteceu em dezembro para estudantes de todo o Brasil. Porém, o nível de dificuldade é o mesmo, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), do Ministério da Educação (MEC).

Leia Também

DOENTIO
Mulher descongela geladeira e encontra corpo de bebê escondido em sacola
PONTE BIOCEÂNICA
Ponte Bioceânica vai ganhar nova data de lançamento; Bolsonaro e Marito participam
AÇÕES DO GOVERNO MS
Com estados da região Sul, Azambuja quer integração ferroviária e união para redução de carbono
PIX SAQUE
Pix Saque começa hoje:comércio vê nova ferramenta como chamariz para clientes,mas teme por segurança
TRAGÉDIA NA LINHA DO TREM
vítima comemorou aniversário do marido um dia antes de morrer com a filha em acidente com trem
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil registra 229 óbitos e 9,2 mil novos casos
# PREVENIR É O REMÉDIO
Covid-19: Brasil registra 303 mortes e 12.126 casos em 24 horas
DESESPERO
Vídeo: veja momento em que calçada cede e pessoas caem em rio
PÂNICO NO AEROPORTO
Vídeo mostra passageiros gritando e muito desespero em avião da Azul; veja
EMBOSCADA
Jovem morre após ser atingida por tiro na cabeça