Menu
BANNER IMPRESSORAS
quinta, 18 de agosto de 2022
BANNER IMPRESSORAS
Busca
ELEIÇÕES 2010

Puccinelli mantém liderança com 52% e Zeca cai para 33%

14 Ago 2010 - 07h42Por TV Morena

O governador André Puccinelli (PMDB), candidato a reeleição pela Coligação Amor, Trabalho e Fé, se mantém na liderança da disputa pelo governo de Mato Grosso do Sul, com 52% das intenções de voto, segundo resultado da pesquisa Ibope/TV Morena, divulgada nesta sexta-feira (13). O índice é o mesmo do levantamento anterior do instituto, apresentado no dia 2 de agosto.

Em contrapartida, o candidato da Coligação A Força do Povo, Zeca do PT, que na pesquisa anterior tinha 35% das intenções de voto, caiu para 33% no novo levantamento, enquanto que o candidato Nei Braga, do PSOL, se manteve com 1%.

Em relação ao levantamento do início do mês, o número de indecisos na nova pesquisa caiu um ponto percentual, passando de 9% para 8%, e de entrevistados que declararam que vão votar em branco ou anular o voto aumentou, de 3% para 5%.

Senado

O Ibope também pesquisou sobre as preferências do eleitorado de Mato Grosso do Sul na eleição para o Senado. Em primeiro lugar aparece o senador Delcídio do Amaral (PT), da Coligação A Força do Povo, com 59%; seguido pelo deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT), também da Coligação A Força do Povo, com 31%; pelo deputado federal Waldemir Moka (PMDB), da Coligação Amor, Trabalho e Fé, com 26%; pelo vice-governador Murilo Zauith, da Coligação Amor, Trabalho e Fé, com 20%; e por Jorge Batista (PSOL), com 2%.

Exceção feita ao senador Delcídio, todos os outros candidatos registraram queda nas intenções de voto na nova pesquisa do Ibope em comparação com a anterior. Dagoberto Nogueira, que na pesquisa anterior tinha 32% caiu para 31%; Waldemir Moka passou de 31% para 26%; Murilo Zauith de 21% para 20% e Jorge Batista de 3% para 2%.

A pesquisa ofereceu até duas opções para o eleitor manifestar preferência em relação ao Senado, já que o eleitor deve escolher dois candidatos, mas, 22% dos entrevistados indicaram o voto em apenas um candidato.  O número de eleitores que se declararam indecisos é de 32%, e o de brancos e nulos é de 7%.

Registro da Pesquisa

A pesquisa do Ibope foi realizada a pedido da TV Morena, entre os dias 10 e 12 de agosto. Foram entrevistadas 812 pessoas na Capital e em municípios das regiões Sudoeste, Leste, Centro-Norte, Norte e do Pantanal.

A margem de erro máxima estimada é de três pontos percentuais para mais ou menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 22.907/2010 e no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE/MS) com o protocolo 29.036/2010.

Leia Também

TRÁGICO ACIDENTE DE TRABALHO
Trabalhadores morrem soterrados após desmoronamento de terra em obra
AÇÕES DO GOVERNO MS
Governador participa da posse de Alexandre e reafirma importância do Estado Democrático de Direito
HOMOFOBIA
Gilberto Barros é condenado a dois anos de prisão por homofobia
VANDALISMO
Brasileiro com oito esposas tem casa pichada: 'Família do demônio'
FEIRA DO ARTESANATO
Divulgada a lista provisória dos selecionados para participação na Feira do Artesanato em Fortaleza
MORADIA
Projeto cria programa para auxiliar professores na compra de casa própria
CARTÃO DE CRÉDITO
Um em cada três brasileiros foi vítima de fraude com cartão de crédito
ACIDENTE FATAL
Motociclista de 27 anos bate na traseira de trator e morre em vicinal
TRAGEDIA NA RODOVIA
Sete pessoas morrem e três ficam feridas em acidente entre caminhão e van
AUXILIO POPULAÇÃO
Governo libera empréstimo consignado para beneficiários do Auxílio Brasil