O governador André Puccinelli (PMDB), candidato a reeleição pela Coligação Amor, Trabalho e Fé, se mantém na liderança da disputa pelo governo de Mato Grosso do Sul, com 52% das intenções de voto, segundo resultado da pesquisa Ibope/TV Morena, divulgada nesta sexta-feira (13). O índice é o mesmo do levantamento anterior do instituto, apresentado no dia 2 de agosto.
Em contrapartida, o candidato da Coligação A Força do Povo, Zeca do PT, que na pesquisa anterior tinha 35% das intenções de voto, caiu para 33% no novo levantamento, enquanto que o candidato Nei Braga, do PSOL, se manteve com 1%.
Em relação ao levantamento do início do mês, o número de indecisos na nova pesquisa caiu um ponto percentual, passando de 9% para 8%, e de entrevistados que declararam que vão votar em branco ou anular o voto aumentou, de 3% para 5%.
Senado
O Ibope também pesquisou sobre as preferências do eleitorado de Mato Grosso do Sul na eleição para o Senado. Em primeiro lugar aparece o senador Delcídio do Amaral (PT), da Coligação A Força do Povo, com 59%; seguido pelo deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT), também da Coligação A Força do Povo, com 31%; pelo deputado federal Waldemir Moka (PMDB), da Coligação Amor, Trabalho e Fé, com 26%; pelo vice-governador Murilo Zauith, da Coligação Amor, Trabalho e Fé, com 20%; e por Jorge Batista (PSOL), com 2%.
Exceção feita ao senador Delcídio, todos os outros candidatos registraram queda nas intenções de voto na nova pesquisa do Ibope em comparação com a anterior. Dagoberto Nogueira, que na pesquisa anterior tinha 32% caiu para 31%; Waldemir Moka passou de 31% para 26%; Murilo Zauith de 21% para 20% e Jorge Batista de 3% para 2%.
A pesquisa ofereceu até duas opções para o eleitor manifestar preferência em relação ao Senado, já que o eleitor deve escolher dois candidatos, mas, 22% dos entrevistados indicaram o voto em apenas um candidato. O número de eleitores que se declararam indecisos é de 32%, e o de brancos e nulos é de 7%.
Registro da Pesquisa
A pesquisa do Ibope foi realizada a pedido da TV Morena, entre os dias 10 e 12 de agosto. Foram entrevistadas 812 pessoas na Capital e em municípios das regiões Sudoeste, Leste, Centro-Norte, Norte e do Pantanal.
A margem de erro máxima estimada é de três pontos percentuais para mais ou menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 22.907/2010 e no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE/MS) com o protocolo 29.036/2010.
Junte-se a nós no WhatsApp!
Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.
EntrarLeia Também

MISSÃO INTERNACIONAL Culturamesse na Europa 2025

Vai para BONITO (MS)?, então confira às 03 rotas diferentes para chegar à capital do ecoturismo

1a noite da 48ª Queima da Fogueira de Jateí-MS foi marcada por rodeio, grandes shows veja as fotos

CGE e AGE de MS estão entre as empresas premiadas no IIA May Brasil 2025

PF desmonta esquema nacional de venda de diplomas falsos usados ilegalmente no mercado de trabalho
Mais Lidas

NÃO RESISTIU: Após dias internado, morre a vítima de tentativa de homicídio em Fátima do Sul

Fátima do Sul se despede de Ozano Ladislau, Pax Oliveira informa sobre o velório e sepultamento

Jovem morre aos 16 anos e família decide doar órgãos da adolescente em MS

Bebê nasce com a irmã gêmea dentro do abdômen em caso raríssimo na Colômbia
