Menu
SADER_FULL
domingo, 28 de novembro de 2021
Busca
GLÓRIA DE DOURADOS

Projeto Verão com aulas ao ar livre tem início em Glória de Dourados

4 Fev 2010 - 07h58Por Demerval Nogueira / Fátima News

A Prefeitura de Glória de Dourados através da secretaria municipal de Educação e Cultura (Semec) via departamento municipal de Esportes e Lazer, com acompanhamento de profissionais da secretaria municipal de Saúde (SMS) deu início ao Projeto Esporte e Saúde – Verão 2010, com apresentações de aulas de ginástica rítmica que estão sendo realizadas no pátio do Terminal Rodoviário “Dr. Aparício Rodrigues de Almeida Júnior” localizado na Vila Industrial e também na Avenida São José no distrito de Guassulândia, sempre a partir das 17h30.

As aulas começaram no dia 25 de janeiro e são ministradas pelos professores de educação física da Rede Municipal de Ensino (Reme). Na sede do município as aulas são realizadas nas segundas, quartas e sextas-feiras, sob o comando da professora Magali Campos. No distrito de Guassulândia, as terças e quintas-feiras, conduzidas pela professora Paula Damaceno.

As aulas são dirigidas para as pessoas de todas as idades, que são acompanhadas por profissionais da área de saúde do município, que verificam a pressão arterial (PA), principalmente daquelas com idades mais acentuadas. Além das professoras Magali e Paula, também colaboram de forma decisiva, os professores Reginaldo Costa Nenê Borges, Robson Ornelas de Almeida, Antonio Thomas de Aquino Júnior, Renato de Souza Sales e Marcos Martins Kito Cunha, todos coordenados pela diretora municipal de Esportes e Lazer, professora de educação física Aparecida Shirley Rocha Kintschev, que salienta, “nosso objetivo é colocar em atividades todas as pessoas interessadas em participarem do referido projeto, tanto na sede do município, bem como, no distrito de Guassulândia”.

O Projeto Esporte e Saúde – Verão 2010 terão a duração de um mês, porem, a diretora de esportes comenta que, “há probabilidade de uma prorrogação tendo em vista sua aceitabilidade e o excelente número de participantes”, atesta Kintschev.

Leia Também

COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil registra 229 óbitos e 9,2 mil novos casos
# PREVENIR É O REMÉDIO
Covid-19: Brasil registra 303 mortes e 12.126 casos em 24 horas
DESESPERO
Vídeo: veja momento em que calçada cede e pessoas caem em rio
PÂNICO NO AEROPORTO
Vídeo mostra passageiros gritando e muito desespero em avião da Azul; veja
EMBOSCADA
Jovem morre após ser atingida por tiro na cabeça
# PREVENIR É O REMÉDIO
Covid -19 casos sobem para 22,043 milhões e mortes, para 613,3 mil
ESTUPRO DE VUNERALVEL
Menina de 11 anos conta para avô que é estuprada pelo padrasto
CRUELDADE
Justiça nega exame de insanidade a mulher que esquartejou filho
MANIACO SEXUAL
Homem é filmado passando a mão em mulher no meio da rua
+ AUMENTO
Conta de luz deve subir mais de 20% no ano que vem, estima ANEEL