A presidente do Imad (Instituto de Meio Ambiente e Desenvolvimento), Sônia Comar, afirmou que o apoio ao fortalecimento dos viveiros municipais faz parte das ações do Projeto Amabi, patrocinado pelo Programa Petrobras Ambiental e tem como principal objetivo a produção de mudas de plantas nativas para auxiliar na recomposição dos fragmentos de matas dos municípios onde o Projeto abrange.
Nesta quinta-feira, dia 3, será realizado em Glória de Dourados o II Seminário Ambi em parceria com a Prefeitura Municipal a partir das 8h da manhã no auditório da unidade da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul).
No primeiro seminário foram tratadas as questões mais gerais relativas à sensibilização da comunidade para a problemática ambiental, já no segundo seminário, são tratados temas mais específicos da bacia hidrográfica do Ivinhema, aspectos como relevo, solo, caracterização da vegetação e dados socioeconômicos que ajudam na análise do impacto da relação homem com o meio ambiente.
Esses temas estão inclusos numa Cartilha, que será lançada no evento e foi elaborada pela equipe técnica do Imad com apoio da Embrapa/CPAO – Dourados e de professores da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) e serve como material de apoio a multiplicadores de informação como professores, líderes comunitários, agricultores familiares e membros dos Conselhos Municipais. O Seminário é aberto ao público em geral.
Junte-se a nós no WhatsApp!
Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.
EntrarLeia Também

MISSÃO INTERNACIONAL Culturamesse na Europa 2025

Vai para BONITO (MS)?, então confira às 03 rotas diferentes para chegar à capital do ecoturismo

1a noite da 48ª Queima da Fogueira de Jateí-MS foi marcada por rodeio, grandes shows veja as fotos

CGE e AGE de MS estão entre as empresas premiadas no IIA May Brasil 2025

PF desmonta esquema nacional de venda de diplomas falsos usados ilegalmente no mercado de trabalho
Mais Lidas

NÃO RESISTIU: Após dias internado, morre a vítima de tentativa de homicídio em Fátima do Sul

Fátima do Sul se despede de Ozano Ladislau, Pax Oliveira informa sobre o velório e sepultamento

Jovem morre aos 16 anos e família decide doar órgãos da adolescente em MS

Bebê nasce com a irmã gêmea dentro do abdômen em caso raríssimo na Colômbia
