Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 14 de maio de 2021
Busca
Brasil

Profissionais da educação serão selecionados em Eldorado e Itaquiraí

24 Ago 2010 - 13h00Por Notícias.ms

A Secretaria de Estado de Educação (SED) publicou hoje (24) no Diário Oficial edital de abertura das inscrições para o programa Profuncionário, com o objetivo de selecionar profissionais da educação, não docentes, em Eldorado e Itaquiraí, nos Cursos Técnicos de Nível Médio, Eixo Tecnológico – Apoio Educacional, com habilitações em Alimentação Escolar, Infraestrutura Escolar e Secretaria Escolar.

As inscrições serão realizadas nos dias 24 a 27 e 30 a 31 de agosto, no horário das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h, na unidade escolar, da Rede Pública Estadual Leopoldo Dalmolin, situada na Rua Dourados n. 843 - Centro, em Itaquiraí, e em Eldorado as inscrições podem ser feitas nas unidades escolares da Rede Pública Estadual e Municipal de Educação, com plantão de atendimento na Escola Certificadora - Polo de tutoria, Escola Estadual Eldorado, situada na Rua Iguatemi, n. 1130, Centro.

Os Cursos de Educação Profissional Técnico de Nível Médio estão estruturados em dois blocos, sendo 16 Módulos Instrucionais, com 60 horas cada, totalizando 1.260 horas. O curso será desenvolvido como Projeto Experimental, utilizando a metodologia de educação a distância, com encontros presenciais.

É composto por dois blocos: o primeiro, de Formação Pedagógica, desenvolvido em 9 módulos, totalizando 460 horas, sendo 360 horas para estudo dos módulos, e 100 horas de Prática Profissional Supervisionada; o segundo, de Formação Técnica, apresenta 7 módulos, sendo 600 horas para estudo dos módulos e 200 horas de Prática Profissional Supervisionada.

Em Eldorado, serão oferecidas 30 vagas, distribuídas entre os cursos: Técnico em Alimentação Escolar, Técnico em Infraestrutura Escolar e Técnico em Secretaria Escolar, sendo 15 para a Rede Pública Municipal de Ensino de Eldorado e 15 para a Rede Pública Estadual de Ensino de Eldorado.

Em Itaquiraí, serão oferecidas 30 vagas, distribuídas entre os cursos de Técnico em Alimentação Escolar, Técnico em Infraestrutura Escolar, Técnico em Secretaria Escolar, sendo 15 para a Rede Pública Municipal de Ensino de Itaquiraí e 15 para a Rede Pública Estadual de Ensino de Itaquiraí.

Poderão inscrever-se profissionais da educação não docentes, efetivos, lotados nas Unidades Escolares das Redes Estadual e Municipal, que estejam cursando ou tenham concluindo o Ensino Médio ou equivalente. As aulas terão início no dia 22 de outubro. O edital está disponível no site www.imprensaoficial.ms.gov.br.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SONHO INTERROMPIDO
Agente educacional morta em ataque a creche em Saudades queria fazer intercâmbio no Canadá
PESQUISA PRESIDENCIAL
Datafolha mostra Lula disparado na corrida eleitoral
NOVA INFECÇÃO
Covid-19: após 3 semanas de queda, casos de coronavírus avançam no Brasil puxados por 9 Estados
TRISTEZA NA FAMILIA
Seis pessoas da mesma familia morrem vítimas da Covid-19
NOVAS REGRAS
WhatsApp: o que acontece se você não aceitar novas regras do aplicativo até 15 de maio
FAMOSIDADES
Pai da campeã do 'BBB 21' Juliette vive em casinha de barro na Paraíba
CACHAÇA
Jovem enfia garrafa no ânus durante bebedeira e vai parar no hospital
ESCALADA DA VIOLÊNCIA
Operação mais letal da história deixa 25 mortos no Jacarezinho
VITIMA DO MASSACRE
'Fiquei vendo costurarem os ferimentos. Chorava, orava e agradecia por ele estar vivo, diz mãe
FRIO - FÁTIMA DO SUL NOVA ONDA DE FRIO
Frio de origem polar começa a ser sentido novamente e terá geada