Menu
SADER_FULL
quinta, 4 de junho de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Profissionais da educação serão selecionados em Eldorado e Itaquiraí

24 Ago 2010 - 13h00Por Notícias.ms

A Secretaria de Estado de Educação (SED) publicou hoje (24) no Diário Oficial edital de abertura das inscrições para o programa Profuncionário, com o objetivo de selecionar profissionais da educação, não docentes, em Eldorado e Itaquiraí, nos Cursos Técnicos de Nível Médio, Eixo Tecnológico – Apoio Educacional, com habilitações em Alimentação Escolar, Infraestrutura Escolar e Secretaria Escolar.

As inscrições serão realizadas nos dias 24 a 27 e 30 a 31 de agosto, no horário das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h, na unidade escolar, da Rede Pública Estadual Leopoldo Dalmolin, situada na Rua Dourados n. 843 - Centro, em Itaquiraí, e em Eldorado as inscrições podem ser feitas nas unidades escolares da Rede Pública Estadual e Municipal de Educação, com plantão de atendimento na Escola Certificadora - Polo de tutoria, Escola Estadual Eldorado, situada na Rua Iguatemi, n. 1130, Centro.

Os Cursos de Educação Profissional Técnico de Nível Médio estão estruturados em dois blocos, sendo 16 Módulos Instrucionais, com 60 horas cada, totalizando 1.260 horas. O curso será desenvolvido como Projeto Experimental, utilizando a metodologia de educação a distância, com encontros presenciais.

É composto por dois blocos: o primeiro, de Formação Pedagógica, desenvolvido em 9 módulos, totalizando 460 horas, sendo 360 horas para estudo dos módulos, e 100 horas de Prática Profissional Supervisionada; o segundo, de Formação Técnica, apresenta 7 módulos, sendo 600 horas para estudo dos módulos e 200 horas de Prática Profissional Supervisionada.

Em Eldorado, serão oferecidas 30 vagas, distribuídas entre os cursos: Técnico em Alimentação Escolar, Técnico em Infraestrutura Escolar e Técnico em Secretaria Escolar, sendo 15 para a Rede Pública Municipal de Ensino de Eldorado e 15 para a Rede Pública Estadual de Ensino de Eldorado.

Em Itaquiraí, serão oferecidas 30 vagas, distribuídas entre os cursos de Técnico em Alimentação Escolar, Técnico em Infraestrutura Escolar, Técnico em Secretaria Escolar, sendo 15 para a Rede Pública Municipal de Ensino de Itaquiraí e 15 para a Rede Pública Estadual de Ensino de Itaquiraí.

Poderão inscrever-se profissionais da educação não docentes, efetivos, lotados nas Unidades Escolares das Redes Estadual e Municipal, que estejam cursando ou tenham concluindo o Ensino Médio ou equivalente. As aulas terão início no dia 22 de outubro. O edital está disponível no site www.imprensaoficial.ms.gov.br.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ASSUSTADOR E REAL NO BRASIL
Com uma morte por minuto, Brasil registra 1.349 mortes por coronavírus nas últimas 24h, novo recorde
JULGAMENTO
TSE julga se cassa Bolsonaro e vice a partir de terça
AUXILIO DOENÇA
Como pedir concessão e prorrogação do auxílio-doença durante pandemia
1º CASO NO BRASIL
Paciente recuperada de coronavírus no Piauí volta a ter teste positivo
VITIMAS DA COVID 19
Mãe, avó e irmão de jovem morrem por covid-19: 'essa doença é horrível'
COVID-19
Brasil registra mais de 31 mil mortes por covid-19
COISA MEDONHA
Mulher é desenterrada e estuprada um dia após ser sepultada
DOURADOS - NOVO EPICENTRO COVID-19
Dourados é novo epicentro do coronavírus em MS com mais de 300 casos confirmados
AUXÍLIO EMERGENCIAL
Caixa LIBERA 2ª parcela do auxílio de R$ 600 em contas dos beneficiários, veja os meses
ABSURDO
Médica relata ter sofrido agressões por parte de frequentadores de 'festas de corona'