Menu
SADER_FULL
segunda, 29 de novembro de 2021
Busca
Brasil

Professores de Educação Física são pegos com diplomas falsos

24 Fev 2010 - 09h30

Dois homens que atuavam como profissionais de educação física em Mato Grosso do Sul tiveram o registro profissional cassado. A Comissão de Ética do CREF11/ MS- MT (Conselho Regional de Educação Física da 11ª Região MS-MT) decidiu por unanimidade cassar o registro profissional de Robson Carlos Ribeiro e Márcio dos Santos Dantas, que atuavam com titulação irregular. A cassação foi publicada no Diário Oficial do Estado de Mato Grosso do Sul dessa terça-feira, 23.

De acordo com o presidente da Comissão de Ética do CREF 11/MS-MT, Porto Vanderlei, os dois profissionais apresentaram ao órgão diploma com características de falsificação. “Quando nós suspeitamos da irregularidade, entramos em contato com as universidades Unitoledo (Araçatuba) e Salgado Filho (Niterói), que garantiram não ter expedido os documentos, já que eles não foram graduados pelas universidades”, explica.

Robson Carlos Ribeiro e Márcio dos Santos Dantas receberão a penalidade de suspensão do exercício da profissão e cancelamento do registro profissional. “Essa é a punição mais rigorosa que pode existir, cumprindo esse papel do Conselho de defender a sociedade de um profissional não habilitado”, ressalta o presidente da Comissão, Porto Vanderlei.

Os processos foram encaminhados pelo CREF 11/ MS-MT ao Ministério Público Federal do Trabalho para averiguar os indícios de falsificação (ilícito penal), que se constados serão encaminhados ao Poder Judiciário para a instauração de um processo criminal.

O CREF 11/ MS-MT destaca que durante o processo ético e disciplinar os denunciados tiveram o direito de ampla defesa garantidos.

Leia Também

COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil registra 229 óbitos e 9,2 mil novos casos
# PREVENIR É O REMÉDIO
Covid-19: Brasil registra 303 mortes e 12.126 casos em 24 horas
DESESPERO
Vídeo: veja momento em que calçada cede e pessoas caem em rio
PÂNICO NO AEROPORTO
Vídeo mostra passageiros gritando e muito desespero em avião da Azul; veja
EMBOSCADA
Jovem morre após ser atingida por tiro na cabeça
# PREVENIR É O REMÉDIO
Covid -19 casos sobem para 22,043 milhões e mortes, para 613,3 mil
ESTUPRO DE VUNERALVEL
Menina de 11 anos conta para avô que é estuprada pelo padrasto
CRUELDADE
Justiça nega exame de insanidade a mulher que esquartejou filho
MANIACO SEXUAL
Homem é filmado passando a mão em mulher no meio da rua
+ AUMENTO
Conta de luz deve subir mais de 20% no ano que vem, estima ANEEL