Dois homens que atuavam como profissionais de educação física em Mato Grosso do Sul tiveram o registro profissional cassado. A Comissão de Ética do CREF11/ MS- MT (Conselho Regional de Educação Física da 11ª Região MS-MT) decidiu por unanimidade cassar o registro profissional de Robson Carlos Ribeiro e Márcio dos Santos Dantas, que atuavam com titulação irregular. A cassação foi publicada no Diário Oficial do Estado de Mato Grosso do Sul dessa terça-feira, 23.
De acordo com o presidente da Comissão de Ética do CREF 11/MS-MT, Porto Vanderlei, os dois profissionais apresentaram ao órgão diploma com características de falsificação. “Quando nós suspeitamos da irregularidade, entramos em contato com as universidades Unitoledo (Araçatuba) e Salgado Filho (Niterói), que garantiram não ter expedido os documentos, já que eles não foram graduados pelas universidades”, explica.
Robson Carlos Ribeiro e Márcio dos Santos Dantas receberão a penalidade de suspensão do exercício da profissão e cancelamento do registro profissional. “Essa é a punição mais rigorosa que pode existir, cumprindo esse papel do Conselho de defender a sociedade de um profissional não habilitado”, ressalta o presidente da Comissão, Porto Vanderlei.
Os processos foram encaminhados pelo CREF 11/ MS-MT ao Ministério Público Federal do Trabalho para averiguar os indícios de falsificação (ilícito penal), que se constados serão encaminhados ao Poder Judiciário para a instauração de um processo criminal.
O CREF 11/ MS-MT destaca que durante o processo ético e disciplinar os denunciados tiveram o direito de ampla defesa garantidos.
Conecte-se conosco via WhatsApp!
Acesse o link abaixo e faça parte do nosso grupo VIP no WhatsApp para não perder nenhuma novidade.
Acessar Grupo VIPLeia Também

Vai para BONITO (MS)?, então confira às 03 rotas diferentes para chegar à capital do ecoturismo

1a noite da 48ª Queima da Fogueira de Jateí-MS foi marcada por rodeio, grandes shows veja as fotos

CGE e AGE de MS estão entre as empresas premiadas no IIA May Brasil 2025

PF desmonta esquema nacional de venda de diplomas falsos usados ilegalmente no mercado de trabalho

Saiba como contestar descontos não autorizados do INSS
Mais Lidas

Fátima do Sul se despede do Pioneiro e membro da CCB, Cidalino Américo, família informa o velório

Tragédia em Glória de Dourados: Jovem confessa ter matado a própria mãe com cinco facadas

Jovem é preso suspeito de matar a própria mãe em Glória de Dourados

Glória de Dourados chora a morte de Michelly Rios, Pax Oliveira informa sobre velório e sepultamento
