A Polícia Rodoviária Federal apreendeu no posto PRF de Coxim /MS (BR 163 km 734) na manhã de hoje quatro carretas carregadas de madeira ilegal. A apreensão se deu em fiscalização de rotina, quando os condutores foram flagrados trafegando sem documentação fiscal e sem o Documento de Origem Florestal (DOF). O carregamento de madeira peroba extraída no estado de Mato Grosso, tinha como destino o estado de São Paulo, e os 149 (cento e quarenta e nove) metros cúbicos confiscados estão avaliados em R$ 150 mil.
Além do crime contra o meio-ambiente e o crime tributário, os condutores foram autuados por trafegarem com excesso de peso, que totalizou 21 toneladas em excesso somados os quatro veículos.
Na ação, foram presos os condutores Alexandre Rivas Vegas, 34, motorista, condutor do Scania T124, placa MNR 5379 /SP; Luciano Alves da Silva, 29, motorista, condutor do M Benz 1938, placa ISS 1938 /SP; José Aparecido Souza da Cruz, 38, motorista, condutor do M Benz LS 1935, placa LXG 8029 /SP; e Aldo Maia, 31, motorista, condutor do Scania R124, placa ABD 0705 /SP que se seguem nos respectivos veículos, enquadrados por Crime Ambiental, Crime Fiscal e Formação de Quadrilha:
Conecte-se conosco via WhatsApp!
Acesse o link abaixo e faça parte do nosso grupo VIP no WhatsApp para não perder nenhuma novidade.
Acessar Grupo VIP