Menu
quinta, 28 de março de 2024
Busca
Busca
Brasil

Presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio luta contra câncer

11 Set 2013 - 09h48Por Terra

Tirar o São Paulo da zona de rebaixamento não é a única luta de Juvenal Juvêncio no momento. O presidente do Tricolor batalha há meses contra um câncer na próstata.

Ele iniciou recentemente a quimioterapia e se submete a sessões a cada 15 dias, no Hospital Sírio-Libanês.

Na última reunião da diretoria, na quinta-feira da semana passada, vários dirigentes ficaram impressionados com a aparência do dirigente. Segundo relatos, seus cabelos já estão mais ralos e o presidente se movimenta com alguma dificuldade. “Ele precisou se escorar nos corrimãos e nas paredes durante boa parte do percurso”, conta um dirigente.

Quem participou do encontro ficou com a impressão de que Juvenal aproveitou a oportunidade para preparar sua despedida da presidência.  “Ele usou um tom mais conciliador e pediu união geral no clube.”

O presidente tem 81 anos e chegou a ficar internado por três dias no Sírio, em agosto. Procurado pela coluna, Juvenal não atendeu às ligações. Já a assessoria do Tricolor preferiu não comentar o assunto.

No comando
Apesar de seu problema de saúde, Juvenal segue 100% ligado ao Tricolor. Foi ele, sozinho, quem decidiu pela demissão de Paulo Autuori e pela escolha de Muricy Ramalho.

Palavra final
Juvenal ainda precisou decidir sobre o presidenciável da situação. Na quinta, ele havia pedido que Leco, Julio Casares, Roberto Natel e Carlos Miguel Aidar entrassem em consenso. Como isso não ocorreu, coube a ele optar por Aidar.

Contrariedade
Julio Casares e Roberto Natel entenderam bem a indicação de Aidar para concorrer à presidência. Já Leco não gostou. Assim como também detestou a volta de Muricy.

De lavada
O balanço palmeirense de 2012, de Arnaldo Tirone, foi reprovado na segunda-feira pelo Conselho Deliberativo. Apenas um conselheiro votou a favor, contra 181 negativas.

Risco de expulsão
Tirone agora será alvo de uma sindicância. De acordo com o artigo 33, a reprovação de suas contas pode render advertência, suspensão ou até a expulsão do quadro de sócios.

Quatro meses?
Novo gerente da base santista, Hugo Machado se surpreendeu ao descobrir que há um jogador em testes no Peixe há, acredite, quatro meses. Detalhe: ele já tem 20 anos.

Fim dos feudos
Hugo Machado também promete agir para diminuir o poder de alguns agentes. Existe um, bastante conhecido no mercado, que conta com 23 atletas na base santista.

Processo...
Um sócio corintiano fez pedido formal para que o comentarista Neto perdesse o direito de ser conselheiro do clube. Tudo porque o ex-jogador teria pisado na camisa do Corinthians durante um programa de TV.

...arquivado
Foi aberta uma sindicância e, após a análise do vídeo, chegou-se à conclusão de que Neto não teve a intenção de pisar na camisa, tampouco tripudiar sobre o ex-clube. O processo foi anulado.

30 anos
O Grêmio vai lançar no domingo uma coleção de camisas em homenagem às três décadas do título mundial. A ação faz parte das comemorações pelos 110 anos do Tricolor gaúcho.

Ex-jogador do Santos, Robert vê o bom momento de seu filho no sub-17 do Peixe

Reza o ditado que filho de peixe, peixinho é. No caso de Robert, é mais ou menos assim. O meia, que defendeu o Santos de 1995 a 1997 e depois de 2000 a 2002, tem um filho começando a ganhar destaque nas categorias de base do time da Vila Belmiro. Trata-se de Patrick, também meia, de 16 anos. Ele atua no time sub-17. “Somos um pouco diferentes no estilo de jogo, até porque o Patrick é um meia que chega mais ao gol”, compara o pai,  orgulhoso.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

FÁTIMA DO SUL E REGIÃO
Eleições Municipais de 2024: Prazo para regularização da situação eleitoral termina no mês de Maio
Aniversário
Celebração de amor e alegria: O primeiro aniversário do pequeno Nicolas! Um marco de amor em família
Saúde
Família pede ajuda para custear tratamentos médicos de criança com hidrocefalia em Campo Grande
Screenshot_2024 03 19 10 56 58 024_com.whatsapp edit 30/03
A Paróquia Nossa Sra. de Fátima, convida a população para Ceia de Páscoa com Jantar Dançante
PLANTÃO TRAGÉDIA
Bebê morre ao ser esquecido dentro do carro no calor de 30°C

Mais Lidas

FATIMASSULENSE PRECISANDO
Fatimassulense precisa dos doadores de sangue, veja com ajudar o amigo Arnaldo Nardon
Lucineia possui uma tatuagem no ombro esquerdo do antebraço - Crédito: Arquivo pessoalCOMPARTILHEMMMM
Desaparecida há mais de 01 ano, família busca pelo paradeiro de Lucineia; COMPARTILHEMMM
GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
Motociclista passou direto a rotatória; Fotos: Leandro HolsbachIDENTIFICADO
Identificado o jovem que morreu após bater moto em poste de energia, ele tinha 29 anos