O presidente da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol), Nicolás Leoz, 78 anos, aparece numa investigação da Justiça suíça como receptor de propinas no valor de US$ 175 mil (R$ 383,8 mil). O dinheiro teria sido pago pela ISL, empresa de marketing ligada à Fifa e que faliu em 2001, deixando um rombo nas finanças da entidade que controla o futebol mundial. A revelação foi feita pelo jornal inglês "The Guardian", que teve acesso à documentação.
Os pagamentos teriam ocorrido em duas parcelas, em janeiro e maio de 2000. O dirigente paraguaio --mandatário vitalício da Conmebol, cargo que ocupa desde 1986-- negou a acusação e, por meio de um comunicado oficial, disse nunca ter estabelecido qualquer tipo de contato com as empresas mencionadas. A ISL era o braço da ISMM, responsável pelo licenciamento global de produtos para as Copas de 2002 e 2006. À ISMM cabia a negociação dos direitos de transmissão do evento.
No âmbito nacional, Leóz enfrenta outra denúncia, esta folclórica. Ele foi acusado pelo senador Juan Carlos Galaverna de integrar "uma máfia de arranjo de resultados". Galaverna é pai do goleiro da equipe derrotada na final da liga rural de Ypacaraí, no domingo.
O jogo foi arbitrado por Carlos Amarilla, juiz da Fifa, e o título foi decidido graças a um pênalti no último minuto para o El Porvenir. Capitaneados pelo senador, fãs do El Triunfo invadiram o campo, perseguiram e agrediram Amarilla, chamado de "homossexual não assumido" pelo furioso político.
Mídia Max
Junte-se a nós no WhatsApp!
Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.
EntrarLeia Também

MISSÃO INTERNACIONAL Culturamesse na Europa 2025

Vai para BONITO (MS)?, então confira às 03 rotas diferentes para chegar à capital do ecoturismo

1a noite da 48ª Queima da Fogueira de Jateí-MS foi marcada por rodeio, grandes shows veja as fotos

CGE e AGE de MS estão entre as empresas premiadas no IIA May Brasil 2025

PF desmonta esquema nacional de venda de diplomas falsos usados ilegalmente no mercado de trabalho
Mais Lidas

NÃO RESISTIU: Após dias internado, morre a vítima de tentativa de homicídio em Fátima do Sul

Fátima do Sul se despede de Ozano Ladislau, Pax Oliveira informa sobre o velório e sepultamento

Jovem morre aos 16 anos e família decide doar órgãos da adolescente em MS

Bebê nasce com a irmã gêmea dentro do abdômen em caso raríssimo na Colômbia
