Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 19 de janeiro de 2021
Busca
Brasil

Prefeitura distribui kits de higiene bucal para alunos de Ceims

8 Abr 2011 - 17h08Por Assessoria

As secretarias municipais de Saúde e de Educação entregaram nesta sexta-feira (8), quatro mil kits de higiene bucal aos coordenadores dos 34 Centros de Educação Infantil Municipal. A entrega, acompanhada pelo prefeito Murilo Zauith, foi no Ceim Kátia Marques Barbosa, no Caic.

Cada kit, adquirido através do Ministério da Saúde, é composto por uma escova e um creme dental e é entregue duas vezes por ano aos alunos. Nesta primeira etapa foram contempladas crianças de até cinco anos. O prefeito entregou um kit para cada aluno da pré-escola do Ceim Kátia Marques Barbosa.

O objetivo da prefeitura é alertar os alunos, por meio dos educadores, sobre a importância do cuidado com a saúde bucal e a forma correta de escovação. O coordenador de Saúde Bucal da Secretaria de Saúde, Sérgio Ramos, explicou que as crianças recebem apenas um material básico, mas fundamental para estimular a higiene desde pequenos.

A secretária municipal de Saúde, Silvia Bosso, destacou que a meta da administração é a redução no índice de cáries nos alunos. “Muitos acham que ter cárie é normal, pensam que quando surge basta apenas ir ao dentista, mas isso não é saudável, pois a partir da boca surgem outros problemas de saúde e a forma mais ágil de combater a doença é a higiene bucal correta. Por isso nossa meta é cárie zero”, afirmou.

O prefeito Murilo Zauith ressaltou que a maior responsabilidade da prefeitura e dos professores é cuidar das crianças. “A saúde deve ser uma busca permanente, por isso estamos buscando melhorar cada vez mais o atendimento na saúde pública”, reforçou.

Murilo lembrou ainda a tragédia ocorrida em uma escola no Rio de Janeiro. “Não entendo como um ser humano pode fazer um ato daquele, principalmente com crianças. Peço que oremos pelas famílias que perderam seus filhos tão cedo e de forma tão dura”.  

Deixe seu Comentário

Leia Também

ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Na calada da noite, namorado da avó estupra criança de 12 anos e é espancado por vizinhos
CONCURSO PÚBLICO
Concurso da Aeronáutica somam com as 21 mil vagas em outros concursos que a semana oferece
DEU RUIM
Jovem é atingido por raio enquanto usava celular no banheiro
PROVA DO ENEM
Confira as medidas de segurança durante a prova do Enem
SAIU O EDITAL
Com salário de até R$ 23,6 mil, Polícia Federal abre inscrição em concurso no dia 22
DESESPERO EM MANAUS
Médicos e familiares de pacientes descrevem colapso com falta de oxigênio em Manaus; leia relatos
AUXILIO POPULAÇÃO
Caixa libera saque da última parcela do auxílio emergencial a aniversariantes em julho
HORROR NA NOITE
Crianças são encontradas chorando ao lado de corpos de pais assassinados
DOR E DESCASO
Filho é obrigado abrir cova para enterrar próprio pai por não encontrar coveiro em cemitério
SEUS DIREITOS
Trabalhador afastado por Covid-19 tem direito a auxílio-doença do INSS