A Prefeitura de Dourados vai cortar 20% de seus gastos para absorver o impacto da redução do repasse do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) e da queda verificada ao longo dos últimos meses em praticamente todas as demais fontes de arrecadação. O prefeito Ari Artuzi já comunicou aos secretários e aos diretores dos demais órgãos da prefeitura que a contenção de gastos vai atingir todas as pastas da administração municipal.
De acordo com o secretário municipal de Governo, Eleandro Passaia, as medidas para corte de despesas estão sendo elaboradas e serão colocadas em prática nos próximos dias. “Estamos avaliando as medidas que a administração irá adotar para garantir a redução de 20% nos gastos como determinou o prefeito, mas fazendo de tudo para afetar o mínimo possível o atendimento à população”, afirmou o secretário.
Eleandro Passaia explicou que a contenção de gastos faz parte da série de medidas que começou a ser adotada no início de maio com o ajuste administrativo que uniu seis secretarias em três e criou a Secretaria de Meio Ambiente. “Essas medidas de corte de gastos fazem parte de todo esse processo que iniciamos em maio para dar mais agilidade, dinamismo e eficiência ao serviço público municipal e ao mesmo tempo diminuir os gastos”, declarou o secretário de Governo.
Conecte-se conosco via WhatsApp!
Acesse o link abaixo e faça parte do nosso grupo VIP no WhatsApp para não perder nenhuma novidade.
Acessar Grupo VIPLeia Também

Vai para BONITO (MS)?, então confira às 03 rotas diferentes para chegar à capital do ecoturismo

1a noite da 48ª Queima da Fogueira de Jateí-MS foi marcada por rodeio, grandes shows veja as fotos

CGE e AGE de MS estão entre as empresas premiadas no IIA May Brasil 2025

PF desmonta esquema nacional de venda de diplomas falsos usados ilegalmente no mercado de trabalho

Saiba como contestar descontos não autorizados do INSS
Mais Lidas

Fátima do Sul se despede do Pioneiro e membro da CCB, Cidalino Américo, família informa o velório

Tragédia em Glória de Dourados: Jovem confessa ter matado a própria mãe com cinco facadas

Jovem é preso suspeito de matar a própria mãe em Glória de Dourados

Glória de Dourados chora a morte de Michelly Rios, Pax Oliveira informa sobre velório e sepultamento
