A prefeita de Glória de Dourados, Vera Regina Dalcin Baur (PR), intensifica o trabalho de recuperação e manutenção da malha viária do município. Recentemente, a prefeita determinou à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos a construção de uma nova tubulação, na 6ª linha, quilômetro 5, poente. Conforme ela, o trabalho se fez necessário, devido aos danos causados pelas fortes chuvas, ocorridas no início do ano, destruindo totalmente a antiga tubulação.
A obra deve ser concluída, ainda, no início desta semana, com a conclusão do aterro, construção de lombadas e caixas de contenção para retirar as águas do leito da estrada, possibilitando melhor trafegabilidade. O secretário municipal de Obras, José Rúbio, tem mobilizado frentes de serviço, objetivando a recuperação das ruas, estradas e pontes do município, locais que necessitam de atenção especial. Rúbio ressalta que a primeira providência tomada foi a liberação dos travessões, que ligam uma linha na outra, proporcionando condições de tráfego aos moradores. Em seguida, divulga ele, deu início ao trabalho de recuperação das estradas, principalmente, nas cabeceiras de pontes e, posteriormente, trabalhos de maio envergadura, como essa obra da 6ª linha, realizada com recursos próprios do município.
Rúbio adianta, ainda, que, após a liberação deste trecho da rodovia, “vamos deslocar a equipe em outras áreas da zona rural, até que possamos sanar os problemas da malha viário do município, liberando o escoamento da produção local e do transporte escolar”.
Vera Baur, por sua vez, afirma que tem se preocupado bastante com as estradas vicinais neste período administrativo, observando que o município conta com uma produção rural bem diversificada, como leite, suinocultura, avicultura, sericicultura, horticultura, pecuária e outros. “Sendo assim, precisamos oferecer boas condições de tráfego às estradas rurais, tanto para o escoamento, como para o livre trajeto dos moradores da zona rural e da cidade”, argumenta ela, ponderando que, “precisamos fazer um trabalho definitivo nas estradas vicinais do município, para isso estamos aguardando a chegada de reforços para a patrulha mecanizada, com auxílio de algumas máquinas que serão cedidas pela Agesul”. Vera comenta sobre o acordo firmado, junto ao governo do Estado, em audiência realizada no início do mês.
Além desta tubulação, a prefeita confirma que já realizou diversas obras na zona rural, como a construção da ponte na 5ª linha, quilômetro 9, poente, com sete metros de extensão; outra na área urbana, localizada à rua dos Pioneiros, na vila Industrial; a tubulação do córrego da linha do Iguassú, quilômetro 9, poente; a ponte de concreto e metal, um projeto inédito, construído no córrego das Moças, na 4ª linha, quilômetro 7, poente; a tubulação da 3ª linha, quilômetro 4, poente, nas proximidades da Fazenda Santa Marta; além da reforma de várias outras pontes de madeira existentes no município.
Glória News
Participe do nosso canal no WhatsApp
Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.
ParticiparLeia Também

Projeto de MS apoiado pela Fundect representa o Brasil em evento nos Estados Unidos

Congresso mira novas limitações às bets; plataforma de cassino que paga no cadastro já é proibida

Feriado e final de semana tem previsão de tempo firme com temperaturas amenas no Estado

Concurso do INSS oferece mil vagas e salário inicial que pode chegar até R$ 9 mil

Quadrilha é presa por furtar bolas, chuteiras e uniformes da CBF
Mais Lidas

Prefeitura abre Processo seletivo com 117 vagas

Prefeitura abre processo seletivo com salário de até R$ 4,8 mil, veja os cargos e como fazer

TRISTE NOTÍCIA: Morre motorista que bateu em carreta

Jovem que morreu em acidente esperava o primeiro filho e estava no 7º mês de gestação
