Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Preço de material escolar varia em até 904% em Dourados

7 Jan 2011 - 09h06Por Diário MS
Os pais devem ficar atentos na hora de comprar o material escolar. Pesquisa realizada pelo Procon de Dourados mostra que os produtos podem variar em até 904% na cidade. O levantamento foi feito em nove estabelecimentos do setor no município.

Os materiais que apresentaram maior diferença entre o maior e o menor valor foram: fichário sem divisórias (904%), dicionário inglês/português e espanhol (495%), fichário com divisórias (394%) e caderno brochura capa dura de 96 folhas (159%).

A boa notícia é que, apesar da variação entre os diversos estabelecimentos do município, os valores não devem sofrer grande alta com relação ao ano passado, a variação este ano será baseada apenas na inflação, ficando entre 5% e 7%. “Muitos produtos nem tiveram o preço alterado, com relação ao ano passado”, afirma o dono de uma papelaria da cidade, Otavio Benites.
Para garantir os melhores preços, muitos pais já antecipam as compras.

A dona de casa, Fernanda Mendonça, por exemplo, não dispensa a pesquisa de orçamentos e já está deixando as listas nas livrarias para saber onde vai fazer as compras do material escolar da filha. “Estou pesquisando para escolher os melhores preços”, afirma Fernanda. Na hora da escolha, a filha também não tem vez. “Por enquanto, ela é pequena e eu consigo escolher, por isso prefiro os mais baratos”, diz a dona de casa.

Já o representante comercial, Roberto Franco, cede aos desejos do filho. “Ele vem junto e acaba escolhendo. Para ser sincero, não faço muita pesquisa de preço e sempre acabo gastando um pouco mais. Acho que vale a pena, já que é uma vez ao ano e é para satisfazer ao meu filho”, coloca Franco.

Para quem não abre mão do melhor preço, a palavra chave é mesmo pesquisar. Os fichários com divisórias, por exemplo, apresentam diferença de até R$ 53 no preço, o que pode causar grande impacto no montante final das compras dos materiais escolares.

Os donos de papelarias também alertam para o período de compras ideal. “Esse é o melhor momento para fazer as compras de material escolar. O consumidor consegue vantagens nos produtos comprados agora, já que a variedade ainda é grande, o atendimento mais individualizado e as facilidades de pagamento podem ser melhores”, afirma Otavio Benites.

VENDAS

Com a chegada de mais um ano letivo, o momento também é ideal para o aumento de vendas nas papelarias e livrarias. De acordo com os empresários do setor, a expectativa é de que as vendas, este ano, aumentem em até 20% com relação ao ano passado.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS