Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 22 de janeiro de 2021
Busca
Brasil

Preço de material escolar varia em até 904% em Dourados

7 Jan 2011 - 09h06Por Diário MS
Os pais devem ficar atentos na hora de comprar o material escolar. Pesquisa realizada pelo Procon de Dourados mostra que os produtos podem variar em até 904% na cidade. O levantamento foi feito em nove estabelecimentos do setor no município.

Os materiais que apresentaram maior diferença entre o maior e o menor valor foram: fichário sem divisórias (904%), dicionário inglês/português e espanhol (495%), fichário com divisórias (394%) e caderno brochura capa dura de 96 folhas (159%).

A boa notícia é que, apesar da variação entre os diversos estabelecimentos do município, os valores não devem sofrer grande alta com relação ao ano passado, a variação este ano será baseada apenas na inflação, ficando entre 5% e 7%. “Muitos produtos nem tiveram o preço alterado, com relação ao ano passado”, afirma o dono de uma papelaria da cidade, Otavio Benites.
Para garantir os melhores preços, muitos pais já antecipam as compras.

A dona de casa, Fernanda Mendonça, por exemplo, não dispensa a pesquisa de orçamentos e já está deixando as listas nas livrarias para saber onde vai fazer as compras do material escolar da filha. “Estou pesquisando para escolher os melhores preços”, afirma Fernanda. Na hora da escolha, a filha também não tem vez. “Por enquanto, ela é pequena e eu consigo escolher, por isso prefiro os mais baratos”, diz a dona de casa.

Já o representante comercial, Roberto Franco, cede aos desejos do filho. “Ele vem junto e acaba escolhendo. Para ser sincero, não faço muita pesquisa de preço e sempre acabo gastando um pouco mais. Acho que vale a pena, já que é uma vez ao ano e é para satisfazer ao meu filho”, coloca Franco.

Para quem não abre mão do melhor preço, a palavra chave é mesmo pesquisar. Os fichários com divisórias, por exemplo, apresentam diferença de até R$ 53 no preço, o que pode causar grande impacto no montante final das compras dos materiais escolares.

Os donos de papelarias também alertam para o período de compras ideal. “Esse é o melhor momento para fazer as compras de material escolar. O consumidor consegue vantagens nos produtos comprados agora, já que a variedade ainda é grande, o atendimento mais individualizado e as facilidades de pagamento podem ser melhores”, afirma Otavio Benites.

VENDAS

Com a chegada de mais um ano letivo, o momento também é ideal para o aumento de vendas nas papelarias e livrarias. De acordo com os empresários do setor, a expectativa é de que as vendas, este ano, aumentem em até 20% com relação ao ano passado.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GANGUE DO TIJOLO
Menores entre 13 e 17 anos formam bando e fazem 'arrastão'; veja vídeo
LUZ DO DIA
Empresário é executado com três tiros dentro de carro
SELFIE DA MORTE
Professora tenta tirar selfie e morre afogada ao cair no mar
tratamento precoce prefeito curitiba 100 TRATAMENTO
"Estão no Cemitério", diz prefeito de Curitiba sobre pessoas que usaram tratamento precoce Covid-19
A CASA CAIU
Mulher invade casa e flagra namorado fazendo sexo com outra; veja vídeo
LINHA DE FRENTE
'Ele lutou até o final', diz irmã de médico de 28 anos, após quase um mês morreu de Covid-19
SEU BOLSO
Litro da gasolina sobe R$ 0,15 nas refinarias da Petrobras
ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Na calada da noite, namorado da avó estupra criança de 12 anos e é espancado por vizinhos
CONCURSO PÚBLICO
Concurso da Aeronáutica somam com as 21 mil vagas em outros concursos que a semana oferece
DEU RUIM
Jovem é atingido por raio enquanto usava celular no banheiro